Duas ferramentas complementares em perfeita harmonia
                                    
O Microsoft Outlook é 
				sem dúvida uma ferramenta comummente utilizada no dia-a-dia do 
				tecido empresarial. Os utilizadores, nas mais diversas áreas de 
				negócio, contam com esta ferramenta para gerir as suas tarefas, 
				as suas datas, os seus contactos e comunicar com eles.
				
				Se compararmos o Microsoft Outlook ao PHC CRM parece-nos que 
				ambos se encontram numa posição de concorrência. No entanto, se 
				medirmos o alcance de cada uma das aplicações apercebemo-nos que 
				tal percepção é totalmente errónea.
				
				A verdade é que os utilizadores gostam de trabalhar com as duas 
				ferramentas numa dinâmica de complementaridade. Por conseguinte, 
				a PHC disponibiliza desde a versão 2006, disponível em todas as gamas, a 
				Sincronização com o Outlook. Esta integração de informação 
				permite ao utilizador encontrar e gerir as mesmas datas, 
				tarefas, visitas, contactos, agenda e e-mails, consoante os 
				módulos adquiridos, nas duas aplicações. 
				
				Esta iDirecto pretende salientar a importância de tal 
				sincronização no Software PHC®, 
				explicando o processo de sincronização de informação entre o 
				módulo PHC CRM Comercial e o Microsoft Outlook.
				
				Se possuir o PHC CRM pode sincronizar as Marcações, as suas 
				Visitas e os seus Contactos. Para aceder ao ecrã ilustrado na 
				imagem abaixo deve seleccionar a opção Sincronização com Outlook 
				existente nas opções de menu dos ecrãs de Contactos, Visitas e 
				Agenda de Marcações.
                
                
				
				
               
               
                
                                As Marcações não são mais do 
				que datas que o utilizador sente necessidade de marcar na 
				agenda, para gerir o seu tempo da melhor forma. Os campos das 
				Marcações cujos dados passam para o Outlook são o Texto da 
				marcação, o nome do cliente e se a marcação é ou não 
				indesmarcável, a área, a data, hora de início e de fim e o texto 
				sobre marcações.
				
				As Visitas são acções específicas do módulo PHC CRM Comercial, 
				que podem ser marcações ou tarefas, sendo que apenas as 
				primeiras são sincronizáveis com o Outlook. As visitas são 
				associadas a Clientes Potenciais ou a Contactos do PHC CRM. Os 
				campos que são sincronizados com o Outlook são o resumo da 
				visita, data, hora, duração e relatório.
				
				Por fim temos os Contactos que são as Entidades a ser utilizadas 
				no PHC CRM. Os campos da tabela de Contactos que são 
				sincronizados entre as duas aplicações são o nome, morada, 
				local, código postal, nº de fax, telemóvel, morada de e-mail, 
				endereço web, data especial e o campo observações.
				
				Relativamente à comunicação entre as duas aplicações, é possível 
				sincronizar dados nos dois sentidos. No entanto, esta 
				sincronização é efectuada da seguinte forma:
				- Primeiro são lidos os dados que já existem no Outlook e só 
				depois passam os novos registos das tabelas existentes no PHC 
				para o Outlook.
				- Depois são verificadas as Marcações, Visitas e Contactos das 
				duas aplicações. Se tiver existido alguma alteração a aplicação 
				actualiza os dados desse registo com as últimas actualizações. 
				Esta actualização é efectuada pela comparação de datas e é 
				efectuada no PHC se o registo mais actual se encontrar no 
				Outlook e vice-versa.
				
				A criação de novos registos na aplicação é sempre efectuada no 
				mesmo sentido, ou seja, devem ser criados os novos registos no 
				PHC e só depois podem ser sincronizados com o Outlook.
				
				No final da sincronização o utilizador pode observar um 
				relatório das actualizações efectuadas.
				
                
				
				
               
               
               
                               Concluindo, a Sincronização 
				com o Outlook é por si só uma ferramenta que engrandece o PHC 
				CRM, transformando-o na ferramenta ideal a adoptar para a gestão 
				da actividade comercial da sua empresa. Esta rotina permite 
				optimizar a utilização das duas aplicações retirando delas o 
				maior partido.
				
				Com esta ferramenta integradora sabemos que o Software PHC® 
				faz os seus utilizadores mais felizes. E utilizadores felizes 
				são muito mais produtivos.
				
				Envie as suas sugestões relativas ao Software PHC® 
				através do link 
				Sugestões iDirecto PHC.
				
				Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às 
				próximas edições da iDirecto. 
                
                Até à próxima,
                
                Márcia Silva
                Qualidade
                PHC
                
              
Setembro 2009
                                    
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