Solução escolhida Dada a complexidade do negócio, que engloba uma vasta rede de
fornecedores e clientes, era necessário melhorar a gestão interna e,
sobretudo, o acesso a documentos essenciais como folhas de obra,
encomendas, propostas, de forma rápida e credível.
A solução que a empresa possuía – Primavera – não estava à altura, o que
levou os gestores a sentirem a necessidade de analisar o mercado para
encontrar uma ferramenta que colmatasse as suas lacunas. Uma pesquisa
exaustiva levou os responsáveis a escolher o Software PHC, pois era o
que melhor se adaptava às inúmeras necessidades e o que garantia maior
escalabilidade.
A partir do momento em que o Software PHC se encontrava implementado,
a Vidralgar recebeu uma semana de formação para tirar total partido da
solução.
O PHC Corporate permite que a empresa tenha um acesso imediato e
credível a toda a informação interna, melhorando exponencialmente a sua
organização e gestão.
A escolha do implementador
Para a implementação deste projecto, a Vidralgar confiou na FPF Sistemas
Gestão, que implementou esta solução tal como planeado. “Foi um projecto
desenvolvido com características muito próprias desta área de negócio e
procedimentos específicos para a empresa”, referiu Ivo Oliveira, Gerente
da Vidralgar.
Benefícios do projecto
“A solução permitiu uma melhoria do negócio da empresa pois é de fácil
utilização e permite que praticamente toda a gestão da empresa seja
informatizada”, indicou o mesmo responsável.
Com a solução em plena utilização, o acesso a documentos melhorou
significativamente a gestão de clientes e de fornecedores, de stocks, de
encomendas e de propostas e folhas de obra. Ou seja, todas as áreas
vitais da organização estão agora mais ágeis e controladas. O cálculo
das diversas taxas nos respectivos documentos e dossiers internos, bem
como a obtenção dos dados para as respectivas declarações anuais,
tornou-se numa realidade rápida e simples. “Esta foi a solução que
melhor se adequou às nossas necessidades, nomeadamente a facilidade de
acesso a informação relativamente a clientes e a fornecedores”, revelou
Ivo Oliveira.
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