Caso de Sucesso 361

361 organiza a sua gestão diária

A 361 - Informática é uma empresa que trabalha 361º à volta do negócio dos seus clientes. Focando a sua atividade na Faturação e Operacionalidade no ponto de venda, na Gestão central do negócio e na Videovigilância, estes pilares representam as áreas em que atuam junto dos seus clientes, com soluções pensadas para responder a negócios familiares, multi-loja, franchising nacional, internacional, etc.

O parceiro TOTALSOFT, LDA foi a empresa escolhida para implementar o sistema PHC depois de feita uma consulta ao mercado. A 361 tomou essa decisão com base em referências obtidas sobre o trabalho do parceiro PHC e em critérios de selecção bastante rigorosos.

Solução escolhida
A empresa pretendia melhorar a capacidade de gestão dos seus procedimentos administrativos e financeiros, melhorar o acesso à informação e centralizar a gestão dos processos comerciais e técnicos. A 361 escolheu o PHC Advanced CS com os módulos PHC Gestão e PHC Suporte que permitem à empresa encarar os desafios diários com uma maior naturalidade.

Segundo Rui Reis, sócio gerente da 361, “era fundamental darmos um passo no sentido certo. Questões como a gestão dos incidentes técnicos, mapas de análise financeira, consultas ou inserções no sistema, tinham necessariamente de começar a fazer parte do nosso quotidiano. Nesse sentido, a escolha do PHC CS foi algo relativamente natural, uma vez que já conhecíamos a solução em causa e sabíamos as suas capacidades.”

Benefícios do Projeto
Depois de ter o sistema em pleno funcionamento, a empresa aumentou em 10% a sua faturação, relacionando esse facto com a capacidade que passaram a ter no domínio do controlo dos processos de gestão.

“No PHC CS tudo é um dossier, tudo é um documento e tudo gera fatura. Isto é: permite-nos nunca perder o rasto dos processos, através de funcionalidades plenamente adaptadas ao nosso negócio. Em 6 meses de uso pagámos o investimento apenas através do aumento da faturação e receção gerada pelo programa”, afirmou Rui Reis.

Julho 2015