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Criada em 2004, a PC.Clinic é uma conhecida empresa de assistência informática especializada na reparação e manutenção rápida de computadores. Com uma equipa técnica especializada, a empresa privilegia a rapidez, a eficiência e o respeito absoluto pela privacidade dos clientes.
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Desde a sua fundação que a empresa tinha consciência que o software de gestão era um utensílio indispensável para o crescimento da marca, razão que fez com que adoptasse uma solução desde cedo. No entanto, com a rápida expansão da sua cadeia de lojas, essa solução tornou-se incapaz de dar uma resposta eficaz a todos os pedidos, o que levou os responsáveis da empresa a procurarem outro caminho.
Solução escolhida
Segundo Ricardo Sousa, fundador da PC.Clinic, "quando a empresa abriu
portas, começámos por utilizar guias de entrada manuais, mas rapidamente
abandonámos essa ideia e consultámos uma pequena software-house". Essa
companhia, sublinha o mesmo responsável, "tinha uma plataforma que
permitia introduzir toda a informação dos nossos clientes no sistema, o
que facilitava o processo de reparação".
No entanto, com a rápida
expansão da marca, o software que tinham deixou de servir o seu
propósito: "A experiência com a software-house à qual tínhamos recorrido
foi relativamente boa enquanto tínhamos apenas algumas lojas, sendo que
a partir do momento que passámos a ter mais clínicas (lojas), mais
colaboradores e mais necessidades, rapidamente percebemos que
precisávamos de uma solução de software mais robusta e completa",
revelou Ricardo Sousa.
A empresa partiu assim para o mercado para
estudar várias ferramentas opcionais, tendo a escolha recaído pelas
soluções da PHC. A empresa optou pela implementação da solução PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC
ControlDoc, PHC Contabilidade, PHC
Imobilizado, PHC
Intrastat, PHC
Suporte
e PHC Documentos Eletrónicos, e ainda a plataforma
PHC Digital CS, para que toda a empresa
trabalhe online, garantindo a coerência e a centralização da informação.
O projeto ficou nas mãos da TCSI - Digibéria, empresa que tem "ajudado
bastante na inserção das soluções da PHC no dia-a-dia da empresa",
destacou o fundador da PC.Clinic. São cerca de 100 os colaboradores que
estão agora a trabalhar com o Software PHC.
Benefícios do projeto
"A grande vantagem das soluções da PHC é que nos dá um horizonte muito maior a nível de desenvolvimento, algo que o sistema anterior estava algo limitado", apontou Ricardo Sousa. Com o PHC,
"já ultrapassámos em termos qualitativos o que tínhamos com o outro sistema, e estamos a evoluir de dia para dia", continuou.
Por sua vez, Deivid Faulstich, coordenador dos Sistemas de Informação realça sobretudo a importância da solução PHC Digital CS, que potencializa a colaboração e a troca de informação entre os pontos de venda.
"O PHC Digital CS é utilizado nas clínicas e permitiu à empresa uniformizar o método de trabalho e centralizar a informação, dado que os dados ficam guardados no servidor. Houve processos que foram acelerados e evitam-se erros humanos, o que permitiu uma melhoria no serviço ao cliente e processos em média 80% mais rápidos".
Setembro 2014
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