PHC On começou a 1 de fevereiro

Veja aqui as perguntas mais frequentes e respetivas respostas sobre o PHC On


O que é o PHC On?
O PHC On é um acordo estabelecido entre a PHC e o utilizador de software, mediante o qual este pode aceder a atualizações do software PHC CS, funcionalidades especiais e específicas no software PHC CS e ao site de apoio ao cliente, onde poderá encontrar notícias, tutoriais, filmes de formação, manuais da aplicação e outros conteúdos especiais sobre o software PHC CS.

Quanto custa? Está incluído no preço do software?
O PHC On está incluído no preço do software PHC CS, pelo que ao adquirir, cada utilizador recebe automaticamente todas as vantagens deste acordo. Na sua renovação anual o preço será aproximadamente 17% do valor inicial.

Quando entra em vigor? Posso adquirir antes?
O PHC On entra em vigor no dia 1 de fevereiro de 2013. Não é possível a sua aquisição antes desta data.

A Vantagem Garantida termina?
Sim, a partir do dia 1 de fevereiro de 2013 deixa de existir a possibilidade de adquirir ou renovar a Vantagem Garantida.

A quem é faturado e com quem é o acordo?
À semelhança de como era a Vantagem Garantida, o PHC On, nomeadamente a renovação do mesmo, será faturado ao Parceiro pela PHC, ficando este responsável por faturá-lo ao utilizador.

Se o cliente tem Vantagem Garantida beneficia das mesmas funcionalidades que com o acordo?
Sim. No momento de renovação da Vantagem Garantida pode passar para PHC On, para manter o seu sistema atualizado. Os utilizadores que hoje possuem Vantagem Garantida mantêm os seus benefícios até ao término da mesma. Finda a mesma, esta não se renovará.

O que é faturado se o utilizador compra mais software a meio do período do acordo?
O acordo tem um prazo de 365 dias. Pode comprar a meio deste período mais módulos ou utilizadores. Nesse caso paga o valor base do software e são creditados os meses em excesso do valor do acordo até à data de renovação do acordo inicial.

Como pode o cliente saber se tem acordo e até quando está em vigor?
Esta informação estará disponível para o utilizador no site de cliente e na Comunidade para os Parceiros (informação dos seus clientes).

Como pode o cliente desistir?
Para desistir, o utilizador deve informar a PHC por escrito até 60 dias antes do fim do acordo, de modo a que a sua faturação já não seja emitida.

Se o cliente quer o upgrade mas não quer o acordo?
No software PHC CS não existe o conceito de upgrade. Para o utilizador ter a sua solução atualizada, só o pode fazer através deste acordo. Caso tenha uma versão desatualizada deve subscrever o acordo para a atualizar.

O utilizador desiste a meio do ano, pode receber o valor do acordo?
Não, porque não existe o conceito de tempo de utilização, mas sim a ativação da versão que recebe.

Há algum desconto para o utilizador que renova no prazo?
Sim, haverá um desconto de fidelização de 5% sobre o valor do acordo a incluir na faturação automática. Caso o utilizador não renove automaticamente e peça o cancelamento do acordo, quando pretender reativar terá uma taxa de reativação, a qual será de 5% sobre o valor do software que possui.

Se o utilizador desiste do PHC On e depois quer atualizar a versão, quanto paga?
Depende de quando quer reativar. Não atualizando na data de vencimento, não usufrui do desconto de fidelização e para reativar existe um valor de reativação do acordo no montante de 5% sobre o valor do software que possui. Por cada ano, a contar da data de finalização do acordo anterior, pagará 17% sobre o software base adicionais. Este valor de reativação só é devido se o pedido de renovação for encomendado depois de 5 dias de vencimento do acordo anterior.
Assim será:
Taxa de reativação (se renovou mais de 5 dias após o vencimento do acordo anterior)
+
17% sobre o software base por cada ano que passou sobre o vencimento do acordo anterior
+
17% PHC On para o próximo ano.

Se o cliente desiste ainda pode receber atualizações da versão que tem, ou mesmo da subversão que tem?
Enquanto o acordo está ativo o utilizador pode atualizar os seus executáveis e aplicações com a versão mais recente. No momento em que o acordo termina, o utilizador não poderá mais atualizar o seu sistema, nem colocar executáveis ou aplicações com data superior à data de fim do acordo.

Se se atrasar um dia já paga a taxa de reativação?
Não. Após 5 dias sobre o prazo de vencimento do acordo, para o reativar será debitada a taxa de reativação de 5% sobre o valor base do software. Antes de 5 dias, apenas perderá o desconto de fidelização.

Não tenho PHC On e quero um utilizador adicional. Tenho que atualizar todo o sistema para PHC On para poder adquirir este utilizador?
Sim, no sistema que está a utilizar é obrigatório ter o PHC On para todo o software que utiliza, se desejar adquirir mais utilizadores. Só pode adquirir mais utilizadores, novos módulos, ou software PHC na generalidade, se possuir uma subscrição ativa de PHC On para todo o sistema que utiliza.

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