Caso de sucesso DDPL

DDPL há mais de cinco anos com PHC

A empresa implementou o PHC Advanced 2008, com vários novos módulos e confiou mobilidade aos seus funcionários através do PHC Advanced Terminais Portáteis, com o PHC Advanced Pocket Encomendas e o PHC Advanced Pocket Análises.

Solução escolhida

“O software PHC surge como uma solução para a aposta traçada pelos objectivos da empresa, essencialmente como uma aposta de futuro no aumento da qualidade de serviço e robustez”, referiu Maria de Fátima Guerreiro, Marketing Manager da DDPL, distribuidora de produtos de papelaria. Cientes da necessidade de ter uma aplicação de gestão para o bom funcionamento da empresa, a DDPL confiou mais uma vez no software da PHC, fabricante que já agiliza o funcionamento da empresa há cinco anos.
Desta feita, a DDPL procurava um software de fácil utilização que permitisse uma rápida entrada no universo PHC dos novos utilizadores, sobretudo para os menos experientes e constatou de imediato que encontrara a solução, pois a PHC comporta nos seus produtos softwares user-friendly de interface agradável. Como tal, para controlo total das áreas comerciais e financeiras implementou o PHC Gestão e o PHC Ecovalor, ambos com sete licenças. Para melhorar a gestão logística optou pelo PHC EDI e PHC Logística, igualmente com sete licenças. Para entrosar com o software externo, a empresa adquiriu o PHC Terminais Portáteis, já que a DDPL optara pelo PHC Pocket Encomendas e pelo PHC Pocket Análises.


A escolha do implementador
Executado pela OCR (www.ocr.pt), em conjunto com duas pessoas da DDPL, o processo de implementação do software PHC foi dividido em três grandes fases. Durante os primeiros 15 dias, teve lugar a migração da informação da plataforma anterior, tendo entrado em seguida na produção do circuito Comercial e Financeiro, o que levou 30 dias. Na última fase iniciou-se a utilização dos PDAs por parte dos comerciais (recolha de encomendas) durante oito dias.

Benefícios do projecto
Maria de Fátima Guerreiro refere que, com as soluções da PHC, a informação interna “está mais acessível e os indicadores personalizáveis, o que proporciona à administração e aos key-users uma informação atempada que tem como retorno uma maior disponibilidade de tempo para oportunidades de negócio”. A mesma responsável conclui ainda que os módulos Pocket “permitiram aos comerciais passar a ter disponível, em qualquer ponto e em qualquer hora, informação pertinente sobre os produtos, clientes e possibilidade de recolha de encomendas com posterior sincronismo com a sede, libertando recursos anteriormente afectos à tarefa de recolha dessa informação, o que se reflecte numa optimização do tempo e na rentabilidade de cada funcionário”.