Nova unidade coloca a Inovação da Gestão no centro do desenvolvimento do produto

Nova unidade da PHC coloca a Inovação da Gestão no centro do desenvolvimento do produto

Publicado em 17.12.2018



Chama-se Product & Innovation Unit e ficará a cargo de Joana Afonso

 
A PHC Software, multinacional portuguesa líder no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão, anuncia a criação da Product & Innovation Unit, uma unidade dedicada à gestão de produto e à inovação. Esta unidade está focada em pensar as soluções de gestão da PHC, assumindo a responsabilidade sobre a gestão de produto, a política de inovação e o conhecimento relacionado com Software PHC.

A Product & Innovation Unit resulta do trajeto de crescimento da PHC enquanto empresa multinacional. Assim, as três áreas, já trabalhadas pela empresa, ganham agora maior foco e sistematização, destacando-se a área de inovação, focada na Inovação da Gestão, permitindo à PHC que os seus produtos continuem a evoluir enquanto soluções pensadas para resolver os problemas dos gestores e das empresas.

Este novo desafio é visto com entusiasmo por Joana Afonso, a diretora da nova unidade: “estou muito motivada e focada neste novo desafio e crescimento proporcionado pela PHC. Mas também pela criação de uma unidade que tornará os produtos PHC ainda melhores e mais inovadores, de forma a trazer aos clientes as melhores soluções de gestão para os seus desafios”.

Joana Afonso, até agora diretora da Global Marketing Unit, assume assim a função de Product & Innovation Unit Director. Joana Afonso é licenciada em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, tem um Executive Master em Marketing Management pelo IPAM e tem construído a sua carreira na área do marketing. Está na PHC desde 2016.

Com a Product & Innovation Unit está igualmente prevista a criação de um roadmap público de evolução do produto, que permitirá à comunidade PHC conhecer a tendência de evolução do PHC CS e do Drive FX em áreas não confidenciais. É também criada a figura de evangelist na PHC, responsável pelo conhecimento sobre o produto da empresa e pela compreensão do mesmo enquanto ferramenta de gestão.

Esta unidade reforça a capacidade da PHC para continuar a desenvolver a gestão das empresas, melhorando os seus produtos e construindo soluções inovadoras que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes.