PHC apoia crianças carenciadas de Lisboa e Porto

Prendas, lanches e muitas brincadeiras. Foi assim a presença da PHC na Casa da Criança de Tires e na ACISJF – Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina, numa ação de responsabilidade social.

Publicado em 20.12.2017



Prendas, lanches e muitas brincadeiras. Foi assim a presença da PHC na Casa da Criança de Tires e na ACISJF – Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina, numa ação de responsabilidade social. Mesmo sem o trenó do Pai Natal, a iniciativa PHC Cares, realizada a 18 de dezembro, contribuiu para um Natal mais especial destas crianças.

Ao longo de uma tarde, 12 PHCs voluntários – distribuídos entre Lisboa e Porto – animaram as duas instituições, com muitos sorrisos, amor e espírito natalício. O momento permitiu a partilha de um lanche, recheado de surpresas apetitosas, mas também de muitos jogos e brincadeiras. No final, cada uma das crianças recebeu um presente único, a partir da lista de prendas que tinham pedido ao Pai Natal.

 Na Casa da Criança de Tires, crianças e voluntários PHC partilharam jogos tradicionais e gargalhadas.

 

“Foi um privilégio fazer parte desta ação e conhecer as crianças que moram na Casa da Criança de Tires. Quando percebemos que há espaços como este, que acolhem as crianças como uma família verdadeira, a nossa esperança sai renovada e mais forte.”, destaca Telma Moura, Marketing Specialist da PHC e uma das voluntárias envolvidas nesta iniciativa.

 

 O Pai Natal chegou mais cedo a estas duas instituições, com prendas especiais para cada uma das crianças.

 

A ação tornou esta quadra diferente para as duas instituições que protegem crianças em risco, assegurando o seu bem-estar e desenvolvimento integral, num ambiente seguro. A Casa da Criança de Tires acolhe 12 crianças, filhos de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires ou em situações de risco, retiradas às suas famílias biológicas. Já a ACISJF acolhe mães solteiras e jovens do sexo feminino em risco social.

Esta foi uma atividade que juntou a magia da quadra natalícia com a celebração do Dia Internacional do Voluntariado, assinalado todos os anos pela PHC com iniciativas que envolvem os PHCs e a comunidade. As atividades de responsabilidade social são dinamizadas no âmbito do PHC Cares, um projeto ligado aos valores internos da empresa, que espelha o dever de contribuir para o bem-estar da comunidade à nossa volta.