Agilidade na criação de documentos Quantas vezes já teve necessidade de inserir manualmente informação já existente noutros documentos? O Software PHC permite copiar informação de um documento de compra existente para um novo documento. Esta funcionalidade traz inúmeras vantagens ao utilizador entre as quais: evita erros de digitação; diminui o tempo de criação de um novo documento, principalmente se existirem muitas linhas; e permite a navegação entre documentos copiados (origem/destino). Ao introduzir uma nova compra e após preencher a informação de cabeçalho (nome do fornecedor, série de facturação, número do documento, etc.), verifica que existe uma barra de botões abaixo da zona de linhas. Um deste botões (Copiar as linhas de outro documento) permite-lhe aceder a um ecrã onde pode seleccionar a informação que pretende copiar. Neste ecrã de cópia tem a possibilidade de seleccionar, de que série de facturação pretende copiar (zona esquerda), qual o documento específico (separador “Qual o documento a copiar”), permite personalizar os critérios de passagem dos dados (separador “Opções sobre a cópia”), assim como ter a possibilidade de escolher quais as linhas de origem a serem passadas (separador “Linhas do documento escolhido”). Se tiver necessidade de copiar linhas de mais do que um documento, basta para isso no separador “Qual o documento a copiar” fazer a selecção dos documentos pretendidos, podendo por cada um deles fazer a selecção correspondente às suas linhas (separador “Linhas do documento escolhido”). Após ter todos os documentos/linhas seleccionados conforme o pretendido, deve posicionar-se no separador “Qual o documento a copiar” e usar um dos 3 botões da zona inferior (“Copiar só o documento escolhido”, “Copiar os documentos seleccionados”, “Copiar apenas os totais dos documentos”) para que os dados sejam passados para o novo documento. Com esta funcionalidade “Cópia entre documentos de compras” pode melhorar substancialmente o tempo de resposta do seu circuito documental, permitindo obter mais valias para o seu negócio. Contamos que lhe seja útil esta informação e que esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até à próxima, Paulo Costa Suporte Técnico PHC Outubro 2008 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. 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