Log de registos apagados

Controlo na Informação mesmo quando eliminada.


Passou a ser possível, na PHC Enterprise CS e a partir da versão 2011, registar os registos alterados ou apagados por um determinado utilizador. Em todos os ecrãs que tenham associado uma tabela, aparecerá no menu "Opções Diversas", a opção "Log de registos (Apagados/Alterados)”.




Ao escolher esta opção surgirá um ecrã de "Análises de Log de registos" que permite filtrar os dados em relação aos registos existentes no "log", podendo seleccionar qual o utilizador, colocar a data inicial e final dos registos que pretende consultar.




Assim, ao avançar será mostrado uma listagem com os campos Data, Hora, Descrição, Tipo, Origem, Registo, e Utilizador, sendo que o registo será constituído pelos campos da tabela e seus dados.




Desta forma, é possível identificar quando e por quem é que determinado registo foi apagado ou alterado, bastando para isso activar o respectivo parâmetro. Relembro que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para a Gama PHC Enterprise CS e a partir da versão 2011.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Até breve,

Cláudio Marques
Formação
PHC



Novembro 2011

Veja ainda...

Personalizar as colunas das grelhas de Documentos
Sincronização com Calendários Externos
Textos rápidos
Trabalhar com software Rosa
Templates de Software
Exportar/Importar registos para XML
Alteração do nome da empresa
Barra de Ferramentas Personalizadas
Painel de Ecrã
Colocar um ecrã no arranque
Visual da Aplicação
Memorizar Perguntas
Atalhos para tarefas diárias
Painel Central
Instruções Internas
Como colocar ecrãs nos Favoritos
Colocar Logótipo no Navegador
Assistente de Regras do Utilizador
Recuperar último texto não gravado
"Autocomplete" em campos de texto
Tracking de Acções de Utilizador