Ajuda na eliminação de desperdícios relacionados com expiração de bens A gestão de lotes é muito importante em áreas de indústria alimentar, farmacêutica ou química, e segue o princípio da gestão de stocks, onde o produto que sai em primeiro lugar é aquele que estiver mais próximo do fim do seu prazo de validade (FEFO - First Expire First Out). Esta funcionalidade ficou disponível a partir da versão 2012, em todas as gamas PHC CS. Na distribuição, em armazéns e entrepostos logísticos, existe por vezes um elevado índice de destruição de produtos alimentares motivados, essencialmente, por uma má gestão das regras básicas de receção e armazenagem e por incumprimento do FEFO e do FIFO (First In First Out). A partir de agora é possível efetuar gestão de lotes por data de validade (FEFO), ou seja, esta nova funcionalidade permite que na saída de um artigo que possua mais que um lote, seja sempre utilizado por defeito o lote com um prazo de validade menor. Para utilizar esta funcionalidade, deverá possuir o módulo PHC Gestão CS e o módulo PHC Gestão de Lotes CS da Gama PHC CS, e activar o parâmetro “Gestão de Lotes em FIFO ou FEFO”. Foi também criada uma nova opção de configuração na ficha de artigos indicando que o artigo utiliza metodologia FEFO. No entanto, esta configuração só estará disponível para artigos que usem lotes. Após o registo dos respetivos lotes deste tipo de artigos deve-se indicar as respetivas datas de validade. Ao dar saída de um artigo que possua mais que um lote será sempre utilizado por defeito o lote com um prazo de validade menor. Desta forma poderemos assegurar a correta gestão dos nossos produtos, sem termos de nos preocupar com a criação de desperdícios relacionados com expiração de bens. Contamos que lhe seja útil esta informação. Esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até breve, Jorge Pinto Formação PHC Setembro 2013 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoCópia entre documentos de comprasAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. 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