Como invalidar documentos assinados digitalmente As mudanças legislativas dos últimos anos têm levado a constantes alterações no software, de modo a que este possa responder ao que é exigido por lei. As regras de certificação de software impuseram através da Portaria 363/2010 de 23 de junho que todos os documentos que pressuponham transmissão de mercadorias ou prestação de serviços têm de ser assinados digitalmente. Os documentos que contêm esta assinatura digital deixam de poder ser alterados ou apagados. No dia-a-dia de trabalho ocorrem, por vezes, erros na geração desses documentos que obrigam o utilizador a ter necessidade de anular determinado documento ou então a gerar um documento de correção. Já sentiu necessidade de anular um dossier interno assinado digitalmente porque se enganou a gerar o documento? Pois bem, a partir da versão 2014.2, encontra-se disponível em todas as Gamas do software PHC CS no módulo PHC Gestão CS a funcionalidade de Anulação de Dossiers Internos. Com esta nova funcionalidade é possível anular dossiers internos que se encontrem assinados digitalmente ou não. Assim sendo, no ecrã de Dossiers Internos passou a existir o botão de Anular. Ao anular um documento assinado a aplicação coloca um texto identificativo de que o documento se encontra anulado, mantendo todos os dados do documento original e anulando todos os movimentos de stock efetuados pelo mesmo. Se o dossier interno anulado foi criado por cópia de outro dossier, por exemplo, de uma encomenda de cliente, como mostra a imagem acima, o campo relacionado com a quantidade 2 (quantidade previsional) do dossier origem é também atualizado de modo a fazer refletir a situação depois da anulação dossier. Por outro lado, quando por exemplo, pretendemos emitir uma fatura por cópia a partir de dossiers podemos facilmente verificar quais os dossiers que se encontram anulados. Com esta nova funcionalidade da V2014.2 pretendemos facilitar o processo de anulação de dossiers internos, permitindo agilizar esta tarefa. Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDireto. Sílvia Sousa Formação PHC Dezembro 2013 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoCópia entre documentos de comprasAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. 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