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AeroCondor voa com PHC

A AeroCondor Transportes Aéreos, uma das primeiras companhias de capital privado a serem certificadas pelo Instituto Nacional de Aviação para transportar passageiros em Portugal, implementou o PHC Enterprise 2007.

Solução escolhida

A companhia procurou no mercado uma ferramenta moderna e versátil, que funcionasse como integradora e que fosse de fácil utilização e adaptação. “Outro dos requisitos essenciais era possuirmos uma solução com uma boa relação qualidade/preço”, apontou José Costa, responsável do controlo de gestão da AeroCondor Transportes Aéreos.

Depois de analisar várias propostas, a companhia optou pelo PHC Enterprise, o ERP da PHC destinado a grandes empresas. Com esta implementação, a Aerocondor deixa todas as outras aplicações de controlo que estava a utilizar, nomeadamente, SAP para a contabilidade geral e analítica e mapas financeiros, Gestwin a nível de facturação e Infologia no controlo de pessoal, optando por integrar toda a informação numa solução PHC.

A escolha do implementador
A implementação ficou a cargo da Microdinâmica (www.microdinamica.pt), empresa que “demonstrou o maior interesse neste projecto e que teve preocupação e rapidez na apresentação das várias alterações pedidas”, revelou José Costa.

Iniciado em Novembro de 2005, o projecto foi dividido em duas fases. Na primeira fase, com a duração de um dia, foi feita a instalação do programa propriamente dito, enquanto na segunda fase, com duração de 13 dias, foram realizadas as conversões dos dados históricos e as sessões experimentais de formação. “Têm sido efectuadas alterações pontuais ao standard na linha de orientação proposta inicialmente, pelo que a implementação está a ser feita gradualmente sem um timming rígido de ambas as partes”, referiu o mesmo responsável.

Benefícios do projecto
Embora o projecto ainda esteja numa fase um pouco prematura para falar nos reais benefícios da aplicação, a integração da informação “já permitiu melhorias significativas e, com isso, a criação de valor em certas áreas”, sublinhou.

As soluções implementadas “são de fácil utilização, dinâmicas e seguras pelo que tencionamos desenvolver a realidade do nosso negócio em certas áreas específicas”, disse José Costa. “Foram também necessárias pequenas acções de formação básica, sobretudo nas metodologias de trabalho, como sequências de procedimentos”, acrescentou o responsável do controlo de gestão da AeroCondor Transportes Aéreos.

Actualmente, são cerca de 10 as pessoas que têm contacto directo com a nova aplicação. “Estimamos que este número aumente significativamente com a implementação de novos módulos”, rematou o responsável, deixando abertas as portas para um ainda maior nível de informatização.

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