Quinta Grande

A assistência da Quinta Grande com PHC

A empresa de assistência técnica e de venda de equipamentos informáticos, Quinta Grande, Lda., actualizou os seus sistemas de gestão e adquiriu agora o PHC Advanced.

Solução escolhida

A empresa possuía uma solução implementada por Aníbal Pereira, administrador da Quinta Grande, que era baseada em Clipper. “Com o constante crescimento das bases de dados e com a necessidade de funcionamento com soluções remotas, tal como com a nossa filial da Maia, esta solução começou a ficar pesada e desadequada às necessidades”. O facto de ter ficado obsoleta fez com que o responsável partisse para o mercado em busca de uma nova aplicação. “Pela informação que conseguimos recolher, nenhuma solução standard do mercado permitia fazer tudo o que pretendíamos, da forma que necessitávamos”, revelou Aníbal Pereira. Como tal, “acabou por ser mais valorizada a solução que melhor se adaptava aos nossos processos específicos, neste caso a da PHC, que demonstrou ser a mais maleável a vários níveis”, confessou o responsável.

A escolha do implementador
A aplicação foi implementada pela empresa Devisenet (www.devisenet.com.pt), parceiro PHC em que Aníbal Pereira adiantou ter grande confiança devido a contactos anteriores. Numa fase inicial, o projecto envolveu apenas a Facturação, tendo passado para a implementação da componente de assistência técnica, na qual foi necessária a instalação de bases de dados de testes para estudar as alterações, implementações e processos a efectuar, como a transferência das bases de dados já existentes. Depois de todos os testes, a transição entre aplicações propriamente dita, entrada em produção, completou-se num fim-de-semana.
São cerca de 35, as pessoas que estão em contacto directo com a aplicação no seu trabalho diário. A intuitividade da aplicação fez com que a aprendizagem em termos de manuseamento fosse bastante rápida, tendo existido apenas algumas acções de formação, que abordaram, sobretudo, a familiarização com a filosofia de funcionamento dos interfaces. “A aplicação é intuitiva e o utilizador fica de imediato habilitado a utilizar qualquer um dos módulos, pois os interfaces são coerentes”, apontou Aníbal Pereira.

Benefícios do projecto
Finda a implementação e já com a ferramenta a trabalhar em pleno, o responsável da Quinta Grande referiu ter notado grandes evoluções no que concerne a melhorias de funcionamento e de gestão. “A Quinta Grande, na qualidade de Assistência Técnica Autorizada aos computadores portáteis TOSHIBA, necessita de ferramentas que permitam uma grande facilidade de adaptação, quer a novos tipos de produtos, quer à frequente implementação de novos processos. Esta maleabilidade conjugada com o enorme potencial de consulta e análise de dados, permitiu um melhor e mais versátil controlo e adaptação à dinâmica do negócio”, referiu.A empresa tem actualizado gradualmente as aplicações PHC, razão pela qual não fecha a porta a novos módulos de forma a agilizar ainda mais a sua performance, como é o caso do PHC Ecovalor, referiu o responsável.