Caso de Sucesso Acrilac

A Acrilac encontrou no Software PHC uma solução para melhorar a sua organização, gestão e comunicação.

A Acrilac, armazenista e distribuidor, que actua no mercado de tintas e vernizes para a repintura automóvel e construção civil, procurava uma solução que contribuísse para melhorar a sua organização, gestão e comunicação.

Solução escolhida

Ciente que não podia perder muito tempo, iniciou uma pesquisa activa com intuito de encontrar uma solução que colmatasse estas necessidades, consideradas pela equipa de gestão, primordiais para o acompanhamento do crescimento da empresa. Após a análise das diversas soluções do mercado, a empresa optou por implementar a solução PHC Advanced.
Foi ainda destacado que as aplicações implementadas “vêm colmatar as necessidades da empresa, são muito úteis e possuem uma utilização muito simples, permitindo uma maior disciplina dentro da empresa o que, por sua vez, permite criar parâmetros para aumentar o controlo interno”.

A escolha do implementador
Com a implementação a cargo da ATKS, que alocou dois técnicos a este projecto, a Acrilac adquiriu a gama PHC Advanced englobando os módulos PHC Gestão e PHC Letras para 14 funcionários, que irão estar em permanente contacto com a aplicação. Uma vez desenhados os circuitos e as redes deu-se início à migração dos dados, processo que durou entre três e seis meses. A acompanhar todo o processo estiveram também três responsáveis da Acrilac.
O projecto englobou ainda a formação dos colaboradores da empresa, que deram um feedback bastante positivo, dado o elevado grau de intuitividade das aplicações.

Benefícios do projecto
Para a Direcção da Acrilac, esta implementação permitiu à empresa “abandonar uma solução muito carenciada e arcaica e registar uma melhoria imediata na integração e na comunicação, as quais são imprescindíveis no mercado competitivo actual”.
Neste momento, a empresa já sente as mais-valias do software integrado, confirma as vantagens da comunicação integrada e a capacidade de, em todas as áreas, conseguir dar uma rápida resposta às diferentes necessidades dos intervenientes no momento.
A ACRILAC conseguiu uma melhoria na integração e na comunicação. A rede e a estrutura permitem que a empresa tenha um suporte de informação muito superior e os canais fluem muito mais rapidamente. Toda a gestão de informação na empresa passou a ser organizada e suportada pelo PHC. “O PHC passou a ser uma ferramenta indispensável para o funcionamento da empresa e constitui um pilar fundamental de apoio à gestão.”