A actuar num mercado com uma concorrência extremamente agressiva, a
empresa pretende estar sempre à frente do mercado, razão pela qual nunca
deixa de estar a par do que melhor se faz na área de construção. Cliente
PHC desde o ano 2000, altura em que implementou a solução
PHC Corporate
CS, com os módulos PHC
Gestão, PHC
Projecto e PHC
Pessoal, o crescimento
da Acticonstroi trouxe outras necessidades e impunha-se um novo
projecto, que actualizasse os sistema para a nova realidade. As soluções
da PHC continuavam a ser as que melhor se adaptavam.
Solução escolhida
Depois de contactarem a Antúrio, a
empresa escolhida para implementar uma gama mais avançada do PHC que
respondesse melhor às suas necessidades, a opção escolhida foi o
PHC Advanced CS, com os módulos PHC
Gestão, PHC Projecto, PHC Letras e PHC Pessoal, numa implementação
faseada, segura e sem problemas a apontar.
"A ideia era conseguir ter um maior controlo de toda a empresa", disse
Maria de Lurdes Loureiro, responsável pela implementação do Software PHC
dentro da empresa. "Necessitámos de uma aplicação que nos permitisse, a
qualquer altura, obter o saldo das obras, consultar os custos e ter
acesso aos mapas de obra, e após uma consulta de mercado, vimos que as
soluções da PHC continuavam a ser as que melhor se adaptavam".
O facto de a empresa já possuir experiência no manuseamento do Software
PHC fez com que as quatro pessoas que iam ter acesso directo à aplicação
apenas necessitassem de um dia de formação, o que foi bastante
recompensador em termos temporais. Também na implementação, o projecto
foi bastante dinâmico, ocupando apenas um recurso do integrador e um
recurso da empresa.
"Fomos bastante claros no que queríamos e a Antúrio foi capaz de
interpretar isso e responder directamente ao nosso pedido", disse Maria
de Lurdes Loureiro.
Benefícios do projecto
A solução da PHC permitiu à Acticonstroi ter um sistema à sua medida
que desse resposta à estratégia de crescimento da empresa. "A solução
garante o suporte ao futuro crescimento da empresa e às novas
funcionalidades que poderão surgir."
"Com as soluções da PHC, passámos a conseguir obter todos os dados de
que necessitamos para controlar toda a empresa de forma muito rápida",
continuou Maria de Lurdes Loureiro. Além disso, "conseguimos melhorar
significativamente as área de gestão e reclamações, de avaliação dos
fornecedores e de controlo dos desvios dos prazos, o que por outras
palavras, permitiu à empresa operar melhor no dia-a-dia e conseguir
respeitar prazos colocados pelos clientes".
Setembro 2011
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