As soluções de escritório comercializadas visam melhorar o ambiente
de trabalho e a competitividade das empresas, tendo por base a
flexibilidade, durabilidade e robustez, aliadas a desenhos modernos e
inovadores, sendo utilizadas matérias-primas de qualidade para o fabrico
de todas as linhas. A empresa tem como principal objectivo
exceder as expectativas do cliente. Como tal, a agilização dos processos
da empresa desempenha um papel fulcral.
Registando uma lacuna neste campo, a empresa colocou-se no terreno à
procura da solução que melhor se adequasse ao seu objectivo principal:
servir cada vez melhor o cliente.
Solução escolhida
Segundo Pedro Sousa, director-geral da Duplipélago, a solução da PHC foi
a que melhor respondeu a todas as exigências e especificidades da
empresa. “Escolhemos as soluções da PHC porque eram as mais completas e
as que melhor se adaptavam às nossas necessidades, pois tivemos alguma
dificuldade em encontrar um software que também incluísse funções de CRM
e de Suporte. O Software PHC é o único que faz aquilo que pretendíamos”,
revelou o executivo.
Tendo em conta as necessidades da empresa, a Anturio Corporation,
empresa que ficou responsável pelo projecto, implementou na Duplipélago
o PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão, PHC CRM, PHC Suporte e
PHC Pessoal, com um total de seis utilizadores. A empresa deixa assim o
software que usava anteriormente, passando para uma solução mais
completa e que responde melhor às suas necessidades. O projecto em si
teve uma duração de três semanas, mais dois dias reservados para
formação, “tempo suficiente, dado tratar-se de uma solução bastante user
friendly”, disse Pedro Sousa, director-geral da Duplipélago.
Benefícios do projecto
Com o sistema já implementado, as mais-valias são significativas.
Segundo o director-geral, a empresa “passou a ter um maior controlo dos
processos de gestão administrativa e documental da empresa”. “Com a
utilização do módulo PHC Suporte, temos conseguido melhorar bastante a
qualidade do nosso serviço pós-venda e o PHC CRM tem facilitado a gestão
das propostas, visitas e acompanhamento de negócios”, continuou Pedro
Sousa. A aquisição de outros módulos PHC complementares não está para já
na perspectiva da empresa, pois os adquiridos “são suficientes para as
nossas necessidades”, concluiu o responsável.
Maio 2011
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