Fifty Eight

Fifty-Eight na crista da onda com PHC

A conhecida loja de surf Fifty-Eight, no Baleal, descobriu as potencialidades do software de gestão avançada no seu dia-a-dia e decidiu avançar com a implementação de PHC, uma ferramenta para a ajudar no controlo diário da empresa. 

Solução escolhida

Após fazer uma introspecção das necessidades de gestão da empresa, Ivo Nisa, proprietário da Fifty-Eight, chegou à conclusão que a empresa teria, imperativamente, de adoptar uma ferramenta que a ajudasse, sobretudo, a nível da gestão de stocks. Após uma sondagem ao mercado, “optámos pelo programa mais apelativo em termos de visual, facilidade de manuseamento, satisfação das necessidades e boa assistência: o PHC Corporate”, revelou o responsável da Fifty-Eight.

Agora “conseguimos ter o controlo absoluto em termos de gestão da loja, nomeadamente das contas correntes, da tesouraria e dos stocks”. A gestão de stocks, sublinhou ainda Ivo Nisa, “foi a peça fundamental do projecto, pois a loja tem de gerir processos de consignação, que se tornaram muito simples e automáticos”.

A escolha do implementador
A ACTIVE4 (www.active4.pt) foi a empresa responsável pela implementação, que teve duração aproximada de uma semana, tendo outra semana sido utilizada para formação. Este tempo englobou a implementação de quatro licenças de PHC Corporate, com os módulos PHC Gestão, com Grelhas de Cores e Tamanhos, e Ocupação. Além do software, a companhia ainda adquiriu computadores, um servidor, dois routers, impressoras de talões, scanners de códigos de barras, gavetas de dinheiro e uma impressora multifunções.

Em simultâneo com o levantamento das necessidades e a configuração do sistema, a surfshop fez a introdução do stock inicial, que decorreu em três meses. A inserção dos dados “foi mesmo o mais trabalhoso, devido ao grande volume e variedade de artigos e serviços, mas olhando para trás valeu bem a pena”, referiu o responsável. “Além de facilitar toda a gestão, a aplicação dá uma óptima imagem da actividade”, acrescentou.

Benefícios do projecto
A intuitividade das soluções foi uma das características mais saudadas por Ivo Nisa, que referiu ainda: “O programa parece falar connosco”. A intuitividade da aplicação é também bastante frutuosa pois, segundo o empresário, a empresa “chega a ter oito funcionários a operar com o software em época alta, alguns sem experiência de PHC”.

A aprendizagem, disse, “é contínua, visto que o programa tem inúmeras aplicações e, à medida que vamos exigindo mais, o PHC vai correspondendo às necessidades através da criação de mais um procedimento”. Com base na boa experiência que está a registar com PHC, o responsável da Fifty-eight admite “fazer novos investimentos na tecnologia da software-house lusa e continuar a inovar”.