Pastelaria Latina

PHC adoça gestão da Pastelaria Latina

Em 1987 abriu um novo espaço, a Pastelaria Latina, cujo principal objectivo era oferecer um serviço personalizado de elevada qualidade. Entretanto, em 1989, a empresa foi comprada pelos actuais proprietários e passou a ser gerida por José Francisco Silva e Filipa Silva. Actualmente, e sob a influência desta gerência visionária, a Pastelaria Latina decidiu melhorar a sua gestão interna, tendo para tal confiado no Software PHC para atingir esse objectivo.

Solução escolhida
Com a perspectiva de progredir continuamente e acrescentar rigor e qualidade na confecção dos seus produtos, abraçando uma posição líder no mercado, a Pastelaria Latina estudou as soluções do mercado com o objectivo de encontrar uma solução que permitisse alavancar o negócio. Com mais de duas décadas de comprovado sucesso nas áreas da panificação, pastelaria, restauração, catering e comercialização de produtos alimentares de excelência, a empresa sentiu que se tornava imperativo melhorar e ter também uma gestão, controlo de stocks e back office de excelência. A necessidade de aceder a informações em tempo real e de forma rápida e credível tornou-se essencial, uma tarefa que a solução usada até à altura já não estava a cumprir. A empresa abraçou então um projecto PHC, implementando a solução PHC Advanced 2010, com os módulos PHC Gestão, PHC POS, PHC Restauração e PHC ControlDoc. “O Software PHC distanciou-se positivamente das outras soluções avaliadas por vários motivos, nomeadamente a boa integração com o back office e a customização que oferece”, indicou Filipa Silva, gestora da Pastelaria Latina.

Benefícios do projecto
Dada a necessidade de progressão e melhoria na oferta de serviço, era vital que a Pastelaria Latina encontrasse uma solução que potenciasse a gestão e o controlo interno, impulsionando uma organização eficaz. Isto foi conseguido com o Software PHC. A empresa Trimatriz foi a responsável pelo projecto de implementação da solução na Pastelaria Latina. A pastelaria centralizou todas as suas tarefas numa única plataforma, o que facilitou todos os processos e procedimentos. Melhoram os timings de resposta e sobretudo passaram a ter respostas consolidadas, o que fez com que as tomadas de decisões passassem a ser mais assertivas. “Agora temos instrumentos de gestão muito mais rigorosos, que nos permitem tomar decisões de uma forma mais fundamentada”, disse Filipa Silva.

Por se encontrar num sector ligado ao ramo alimentar, existe uma intensa e diversificada rotação de stocks, pelo que todos os produtos necessitam de um controlo minucioso de forma a não perderem as suas propriedades, um factor vital para dar continuidade à qualidade que a Pastelaria Latina já habituou os seus clientes. “O maior ganho para a nossa empresa foi o rigor acrescentado em várias áreas do nosso trabalho, principalmente o controlo de stocks e a sua integração com o back office”, continuou Filipa Silva.

Com a solução que possuía anteriormente, a Pastelaria Latina tinha muitos documentos de facturação em suporte de papel. Hoje em dia, todos os processos e encomendas passam pelo PHC, o que facilita o acesso às informações relativas ao negócio da pastelaria.