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Fundada em 1979, a Pinheiro & Ribeiro
dedica-se à comercialização e distribuição de materiais de construção, sendo
actualmente uma prestigiada empresa do Norte do País. A empresa oferece um vasto
leque de opções, desde gama alta até gama média/baixa, sendo distribuidor
exclusivo de várias marcas nacionais e internacionais, e é caracterizada pelo
seu dinamismo, profissionalismo e adaptação às novas tecnologias.
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Como empresa de referência no sector dos Materiais de Construção, a
Pinheiro & Ribeiro sentiu necessidade de adoptar uma aplicação que
colmatasse todas as suas necessidades, e não apenas um simples software
de gestão. No decorrer do seu crescimento, e consequentemente da sua
base de dados, tornou-se imprescindível optar pela integração da
informação numa só aplicação, o que envolvia dados desde fornecedores,
clientes, stocks, logística, contabilidade a recursos humanos.
Solução escolhida
Tendo isto em conta, a empresa implementou o PHC Advanced CS, munido com os
módulos PHC Gestão,
PHC Contabilidade,
PHC
Pessoal,
PHC
Letras,
PHC
Imobilizado,
PHC Frota,
PHC POS e
PHC
Lotes, num projecto levado a cabo
pela MSOFT – Informática e Serviços, Lda.
, uma empresa que já havia
trabalhado anteriormente com a Pinheiro & Ribeiro e que “ofereceu a
qualidade do serviço, capacidade técnica e intelectual necessária para
levar o projecto a bom porto”, revelou José Pinheiro, Sócio Gerente da
Pinheiro & Ribeiro. A empresa deixou para trás a solução de gestão que
utilizava há algum tempo, implementando uma ferramenta que responde às
exigências do mercado da forma como a empresa pretende, proporcionando
informações adequadas, precisas, rápidas e práticas.
Para se certificarem que a solução estava totalmente adaptada à
realidade da empresa de materiais de construção, a MSOFT fez um estudo
de três meses e efectuou a projecção da estrutura da aplicação. Depois
de apresentar a solução para análise e teste, efectuou uma adaptação
final à empresa, implementando posteriormente o projecto. Para tal,
efectuou a migração final da base de dados da aplicação anterior para o
PHC, a qual decorreu de forma pacífica e bem sucedida. Neste processo,
estiveram envolvidos três elementos da Pinheiro & Ribeiro e dois da
MSOFT. Por sua vez, a aplicação da PHC está a ser utilizada por vinte e
duas pessoas.
Benefícios do projecto
“Com a nova solução conseguimos medir a eficácia da nossa resposta, pois
o grau de satisfação do nosso cliente é fundamental”, sublinhou Pedro
Pinheiro, Director Comercial. A Pinheiro & Ribeiro possui mais de 300
fornecedores e tem 12 mil artigos em catálogo, e o Software PHC
“possibilitou que a velocidade e qualidade com que servimos os nossos
clientes aumentassem muito consideravelmente”, continuou. A aplicação da
software-house trouxe também mais-valias no campo do controlo interno:
“Com esta aplicação, conseguimos informações em tempo-real que nos
permitem actualmente tomar decisões mais seguras, eficazes e rentáveis”,
disse Celma Pinheiro, Directora Financeira.
Dada a dimensão da empresa, está prevista para um futuro próximo a
aquisição do módulo PHC Terminais Portáteis, que permite a utilização do
Software PHC em dispositivos móveis.
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