Listagem exaustiva das Novidades no Software PHC® Standard
Novidades no PHC Empresa
Resumo Descrição

Abrir ecran de impressão ao adiconar documento

Foi criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos documentos de facturação, que permite abrir automaticamente o écran de impressão quando se introduz um documento novo e se manda gravar.

Abrir ecran de impressão ao adiconar dossier

Foi criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos dossiers, que permite abrir automaticamente o ecran de impressão quando se introduz um dossier novo e se manda gravar.

Agenda de dividas

A agenda de dividas passou a poder ter um filtro definido para a conta corrente, escolher se é em euros ou escudos e se queremos ver apenas para uma só moeda estrangeira, pedindo neste caso a moeda que pretende.

Armazem origem e destino nos Dossiers Internos

Nova funcionalidade para pedir o armazem origem e destino quando se introduz um dossier novo e preenche-los em todas as linhas introduzidas (guarda nos campos do cabeçalho do dossier os armazens escolhidos). Foi alterado o campo de descritivo do dossier para 35 caracteres.

Artigo bloqueado para vendas e compras

Em vez de existir só um click de bloqueado nos artigos, que actualmente tanto serve para as vendas assim como para as compras, passou a existir um click especifico para artigos bloqueados para compras.

 

Botão de extracto no stock por armazém.

Passou a existir um botão que permite observar/imprimir um extracto de movimentos do armazém.

Campo composto refª+cor+tamanho

Passou a existir o campo composto refª+côr+tamanho nos D.I./Facturação/Stocks.

Campo de Obs dos Fornec. igual ao dos Clientes

O campo de observações dos fornecedores passou a ter o mesmo tamanho do campo de observações dos clientes.

 

Campo de unidade em tabela com 3 caracteres.

Campo unidade principal dos artigos passou a ser em tabela com 3 caracteres.

 

Campo FAX da ficha de cliente

Aumento do campo Fax da ficha do cliente. O tamanho passou a ser idêntico ao do telefone para os casos em que há necessidade de introduzir mais do que um número de fax.

 

Campo unidade nas linhas das facturas

Possibilidade de usar o campo unidade nas linhas dos documentos de facturação.

Cheques em carteira

Passou a existir um ficheiro de cheques em carteira.

 

Funcionamento:

- nas facturas e compras pode-se indicar que foi com cheque (caso não seja multipagamento). Neste caso o utilizador deve indicar o banco, o número do cheque e a data. Ao gravar a factura/compra é lançado um cheque no ficheiro.

- nos recibos e pagamentos, caso os documentos regularizados não tenham sido por cheque pode-se indicar que foi com cheque. Neste caso o utilizador deve indicar o banco, o número do cheque e a data. Ao gravar o recibo é lançado o respectivo cheque.

- Nos talões de depósito pode-se escolher os cheques em carteira não depositados.

- Nas análises de clientes e no menu do ecran de cheques em carteira é possível visualizar os cheques em carteira vencidos e ainda não depositados.

 

Cobranças de recibos via banco

A cobrança de recibos via banco, passou a ser feita em formato PS2 (permitindo ainda utilizar o antigo formato PSC), que permite as datas com 4 dígitos para o ano e os valores em Euros ou Escudos.

Comissões por Vendedor

Nas tabelas de comissões, passou a ser possível ter uma tabela exclusiva por vendedor. Quando se calculam as comissões, a prioridade é verificar primeiro se existe uma tabela exclusiva para o vendedor, depois se existe uma tabela por tipo de cliente e finalmente só pelo número da tabela.

Comparação de saldos em bancos e em tesouraria

Nova análise no menu de opções do ficheiro de contas bancárias que permite fazer a comparação de saldos em bancos e em tesouraria. Permite ao utilizador comparar os saldos em banco e em tesouraria, por intervalo de datas, por bancos ou todos os registos. Para isso basta fazer right click no ecrâ de contas bancárias e escolher a opção "Comparação de saldos em banco e em tesouraria".

 

Compras - campos de tabela nas linhas

Foram criados 5 campos tipo tabela do utilizador nas linhas das compras.

 

Esses campos só aparecem se os seus nomes estiverem preenchidos nos parâmetros das compras. Os parâmetros só aparecem se utilizar o módulo de Obras.

Consulta de stocks com refª alternativas.

No ecran de consulta de stocks (Right-click na coluna de referência dos documentos) já é possível consultar as referências alternativas de cada referência listada.

 

Conta POC automática

Nos clientes e fornecedores a conta POC passa a ser automática em funcção do Pais de origem. Foram criados 3 parâmetros nos clientes e 3 nos fornecedores para os prefixos a utilizar para cada um dos paises de origem.

Contas bancárias em euros.

A partir de agora, é possível definir numa dada conta bancária, se a mesma é em Euros ou em Escudos.

Todos os movimentos que fazem lançamentos em tesouraria, levam em conta a moeda em que estão a ser emitidos e a moeda da conta bancária.

Podem dar-se os seguintes casos:

- Documento em Escudos/Conta bancária em Escudos
É lançado o valor original do documento em escudos no campo de escudos do movimento de tesouraria. O valor em euros gravado no documento original é lançado no valor em euros do movimento de tesouraria.

- Documento em Euros/Conta bancária em Euros
É lançado o valor original do documento em euros no campo de euros do movimento de tesouraria. O valor em escudos gravado no documento original é lançado no valor em escudos do movimento de tesouraria.

- Documento em Escudos/Conta bancária em Euros
O valor original do documento em escudos, é convertido para euros e arredondado a duas decimais. Esse valor é lançado no valor em euros do movimento de tesouraria. Esse valor é convertido para escudos e lançado no valor em escudos do movimento de tesouraria.

- Documento em Euros/Conta bancária em Escudos
O valor original do documento em euros, é convertido para escudos e arredondado a zero decimais. Esse valor é lançado no valor em escudos do movimento de tesouraria. Esse valor é convertido para euros e lançado no valor em euros do movimento de tesouraria.

 

Controlo de datas finais inferiores a datas iniciais

Em todas as análises onde são pedidas duas datas o programa passou a controlar a data inicial superior à data final. Emite uma mensagem sempre que o utilizador colocar a data final inferior à inicial (por exemplo: análise de facturação - análise de um período de facturação ; análise de compras - análise de um período de compras ; análise de fornecedores - encontro de c/c ; análise global de referência interna, etc.).

 

D.I. de preços - usar o preço em moeda

Passou a ser possível ter diversos dossiers de preços de fornecedor ou cliente em várias moedas para o mesmo fornecedor ou cliente. Isto implica que quando estamos a introduzir um documento de facturação, um dossier interno ou uma compra a fornecedor, o software passou a procurar os preços do artigo nos dossiers pela moeda em que estiver o documento que estamos a introduzir.

Se não encontrar nenhum dossier da mesma moeda que o documento, não vai buscar nenhum preço do dossier com excepção do seguinte caso:

Se o documento estiver em moeda e não for encontrado nenhum dossier desse cliente ou fornecedor na mesma moeda para o artigo em questão, mas houver um dossier em escudos. Neste caso usa esse preço.

Dados do fornecedor nas compras.

Foi colocado nas compras um botão a chamar os dados do fornecedor a partir de um écran, como que existe no écran de facturas para chamar os dados do cliente.


Os campos Morada, Localidade, Código Postal, País e Nº do Contribuinte passaram a existir na tabela de compras (FO)

Definir em cada artigo se é exportado para o POS.

Já é possível definir em cada artigo se é exportado para POS. A definição é feita no écran de stocks por armazém.

Descontos nas linhas dos recibos/pagamentos

Foi desenvolvida a funcionalidade que permite colocar descontos financeiros nas linhas dos recibos / pagamentos.

Documentos de tesouraria

Foram criados os documentos de tesouraria que servem para a introdução de movimentos de tesouraria que poderão ser posteriormente integrados na contabilidade, ou seja, no PHC Plano.

Documentos facturação e dossiers internos

Nos documentos de facturação e Dossiers internos, os campos de linhas observações 1, observações 2, 1ª coluna de item  e 2ª coluna de item, passam a possuir um tamanho de 20 caracteres.

 

Documentos vencidos no mailing de c/c

A opção de menu mailing de c/c deste cliente/ entidade passou a possuir as seguintes opções de filtro:
excluir os cheques pré-datados
excluir os movimentos incobráveis
incluir os movimentos regularizados

Se Cliente:
adicionar apenas os documentos vencidos
adiccionar os documentos que ultrapassaram o atraso para previsões

Dossier de produção

Passou a existir uma configuração nos Dossiers Internos para facilitar o processo de produção.

Quando activada, no caso de o Dossier de produção possuir apenas um artigo produzido, ao gravar a produção, as somas dos valores das matérias primas (valor do dossier interno e valor de custo) são colocadas na linha do artigo produzido.

Isto faz com que deixe de ser necessário utilizar a opção «Totalizar algumas linhas» no momento da produção.

 

Dossiers - 5 campos de tabela nas linhas

Foram criados 5 campos tipo tabela do utilizador, nas linhas dos dossiers internos, que só aparecem nas linhas dos dossiers que tenham os nomes dessas tabelas preenchidos, na página DIVERSOS do ecran de configuração de dossiers.

 

Dossiers - campos de tabela nas linhas

Ao introduzir uma nova linha, se o tipo de dossier actual tiver os campos tipo tabela nas linhas, a nova linha assume os valores desses campos na linha onde se está posicionado no momento da introdução da nova linha.

Dossiers - dados do dossier de origem

Foram criados, nas linhas dos dossiers internos, campos para o nome, nº e data do dossier de origem, que são actualizados quando se copia dossier para dossier. No ecran de configuração de dossiers, foi criada uma nova página (Diversos) que só aparece se utilizar o módulo Obras e onde é configurado se o tipo de dossier actual mostra os campos referidos nas suas linhas.

 

Dossiers (divisão de uma linha por vários meses)

A partir de agora, ao dividir uma linha por vários meses utilizando a opção do menu de linhas dos dossiers internos, em cada linha criada fica registada a data referente ao mês de cada linha gerada (o dia 01 de cada mês).

 

Nota: Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras

 

Dossiers de transferência entre armazéns

Num dossier de transferências entre armazéns passou a não permitir que nenhum dos armazéns, o de origem  ou o de destino seja igual a 0, para as linhas que implicam  transferência (por exemplo para as linhas cuja referência esteja preenchida).

 

Além disto, foi criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos dossiers, que permite definir qual o segundo armazém ou armazém de destino a utilizar por defeito nos dossiers de transferências entre armazéns.

 

Dossiers Internos       (Qtt2-Qtt)

No ecran de cópias entre dossiers internos, foi criada uma opção que define se copia Qtt2-Qtt em vez de Qtt.

Dossiers(substituição de linha por componentes)

Foi criada uma nova opção no menu das linhas dos dossiers internos.

 

Serve para substituir a linha seleccionada por tantas quantos os componentes da referência dessa linha. Ao escolher esta opção é perguntado ao utilizador, qual o nível de componentes a substituir.

 

Nota: Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras

Duplicação de CPOCs

Validar duplicação de CPOCS para o mesmo número de documento.

Na introdução ou alteração de Códigos POC para Vendas e Códigos POC para Compras, passou a controlar a  duplicação de CPOC e NºDocumento.

Duplicar composição e grelhas.

Ao duplicar artigos compostos, passou a duplicar a composição / grelhas.

Emissão automática de pagamentos a forn. c/filtro

Emissão automática de pagamentos a fornecedores, com possibilidade de aplicar um filtro às c/c de fornecedores.

Emissão de recibo na facturação

Quando de grava um documento de facturação (Documento novo e não alteração) existe a possibilidade de emitir logo o recibo para esse mesmo documento de facturação.


Para isso existe agora disponível na configuração de documentos de facturação, um clique que indica se o programa pergunta ao utilizador, se quer emitir um recibo quando se grava o documento.

Escolha de Artigos

Ao ser apresentado o ecran que permite procurar e escolher o artigo a passar para o documento de facturação/compra/dossier interno, passou a ser possível seleccionar vários artigos a passar.

Também é possível configurar para que os artigos encontrados fiquem automaticamente marcados para passar.

Também é possível efectuar várias procuras acumulando os resultados das diversas procuras.

 

Extracto de artigo por armazém.

No extrato do artigo passou a ser possível escolher um período e/ou um armazém para o qual realizar a análise.

Ficheiro de vendedores

Possibilidade de possuir um botão MAPA tal como noutros ficheiros.

Gravação de documentos.

Nos documentos de facturação, dossiers internos, Compras e movimentos de stock directos, ao gravar passou a ser verificado se existem artigos de côres e tamanhos e se não têm a côr e o tamanho preenchidos ou se existem artigos de lotes que não têm o lote preenchido.

Impressões com duplicados

Nas impressões que tenham opção para imprimir "Original", "Duplicado" e "2ª via", como sejam os documentos de facturação, dossiers internos e compras a fornecedores, passou a existir mais uma opção na configuração do desenho da impressão para parametrizar o nome a dar às diversas vias. Por exemplo Original, duplicado, triplicado, etc.

 

Impressões de cheques de pagamentos

Foi criada impressão de cheques de pagamentos a fornecedores em separado das próprias impressões de pagamentos a fornecedores.

 

Foi acrescentado mais um botão no écran de pagamentos a fornecedores e mais uma opção no menu de opções desse mesmo écran, para esse fim especifico.

 

Integração das transferências

Já é possível integrar automaticamente na contabilidade as transferências banco-banco e banco-caixa.

 

Introdução rápida nos dossiers internos

Nos lançamentos rápidos de dossiers internos, ao gravar, apenas são gravadas as linhas que têm o nº de dossier preenchido.

Aquelas que têm o nº em branco, mantêm-se no ecran para que o utilizador possa acabar de preencher os números.

 Nota: Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras

 

Inventários por familia

Os inventários passaram a estar sub-totalizados por familia.

 

LIFO e FIFO nos parâmetros de lotes

Quando se grava o parâmetro lifo, o parâmetro fifo é colocado automaticamente na posição inversa.

Quando se grava o parâmetro fifo, o parâmetro lifo é colocado automaticamente na posição inversa.

 

Ligação ao software de Gestão de Produção da QI

O software de gestão de Produção da QI funciona com os Dados em Microsoft SQL Server 6.5

Funcionamento:

No software da QI, existem tabelas temporárias para onde o software PHC lança os dados que pretende vêr integrados no software da QI, ou seja, sempre que um registo seja criado, apagado ou alterado no software PHC e que deva ser criado, apagado ou alterado no software da QI, será criado um registo na tabela temporária dentro da base de dados do software da QI. Este registo tem um campo que indica o que deve ser feito (Criar/Apagar/Alterar).

Ao criar um artigo no software PHC, o mesmo é criado no software de produção. Ao introduzir um movimento de stocks de um artigo no software PHC, é criado um movimento no software de produção.

 

Ao alterar um movimento de stocks, são criados dois registos na tabela temporária. Um com indicação de apagar e com os dados do registo antes de ele ser modificado no software PHC. Outro com a indicação de criar e com os dados do movimento depois de ele ser modificado no software PHC.

Ao criar uma ficha de fornecedor no PHC, é aberta uma ficha de fornecedor no software de produção. Ao criar uma ficha de cliente no PHC, é aberta uma ficha de cliente no software de produção.

 

Ao criar uma encomenda a fornecedor no software PHC, é criada uma ordem de compra no software de produção. Ao criar uma encomenda de cliente no software PHC, é criada uma nota de encomenda no software de produção.

 

Ao criar uma ficha de bem no PHC Património, é criada uma ficha de equipamento no software de produção. Ao criar uma ficha de funcionário no PHC Recursos, é aberta uma ficha de funcionário no software de produção.

 

Local de emissão do BI

No ficheiro de clientes, foi  aumentado o campo Local de emissão (do BI) para  outras localidades além de Lisboa.

m2 e m3 nas compras

Passou a existir nos parâmetros gerais, em compras, os parâmetros para usar metros lineares, m2 e m3, assim como definir os nomes dos seus componentes, a usar nas linhas de compras.

Mapa de grelhas com designação do produto.

O Mapa de grelhas de cores e tamanhos, passou a ter a designação do produto.

Mapas definidos

Foram acrescentadas mais duas funcionalidades aos mapas definidos de documentos de facturação e dossiers internos (Linhas inclusive), que permitem o seguinte:

- Existe agora mais um campo que permite escolher qual o tipo de documento que queremos, ou seja, anteriormente quando estavamos por exemplo num dossier de encomendas de clientes e pedíamos os mapas definidos de cabeçalhos ou linhas e cabeçalhos, o programa abria o ecran de mapas para os mapas só do tipo de encomendas de clientes. Agora o ecran de mapas abre-se posisionando na mesma nas encomendas de clientes, mas existe mais um campo que permite nesse ecran mudar de tipo de dossier, para encomendas a fornecedores por exemplo.

- Ao lado desse novo campo existe agora mais um click que permite filtrar automaticamente por tipo de documento, isto é, quando chamamos o ecran de mapas de dossiers estando na encomenda de cliente, podemos tirar só os dossier de encomendas de clientes ou ver todos os dossiers, quer sejam de encomendas de clientes ou outros tipos.

 

Moedas diferentes entre N.crédito e factura

Quando se copia uma factura para uma nota de crédito e as moedas são diferentes, passou a emitir um aviso de que o documento de origem não será regularizado.

Movimentos de stocks

Click de movimento contabilizado.

Não regularizar IVA nos recibos e pagamentos

Passou a existir uma opção nos pagamentos e nos recibos, para definir se o desconto financeiro regulariza IVA. Na integração na contabilidade, existe também uma conta a configurar para defiir a conta onde deve ser lançado o desconto financeiro quando este não regulariza IVA.

 

Nome plural e singular nas moedas.

Passou a existir o nome no plural e singular, da unidade e dos centimos, de cada moeda na tabela de moedas, de forma a poder ser utilizada nos lugares onde existem valores por extenso.

 

Observações da ficha do Cliente/Fornecedor

As observações da ficha de cliente/fornecedor passaram a aparecer (na facturação e nas compras) sob a forma de toolbar.

Outras opções

Foram criadas opções novas nos menus, que agrupam algumas já existentes :

Outras opções de clientes
Outras opções de stocks
Tesouraria
Tabelas de códigos (Outras opções)

 

Passar cliente para entidade

Ao passar cliente para entidade, já passa também os campos:
telex, email, endereço www, telemóvel

Plafond global

O controlo do plafond passa a incluir o saldo das letras, por opção activada nos parâmetros gerais de clientes (inclui letras no plafond), somando assim o saldo da conta corrente e o saldo das letras para efeitos do controlo do plafond.

Plafond por banco nas letras.

Plafond por banco de desconto controlado na emissão de descontos ou nos recambios.

Análise de limites actuais e faltas para o plafond do banco.

Preço base nos dossiers.

Na página de integração da configuração dos dossiers internos, passou a ser possível selecionar o último Preço de Custo como preço base do dossier.

Preço de Venda com IVA incluído

Passaram a existir Preços de Venda com IVA incluído nos mapas do utilizador das grelhas de cores e tamanhos. Mas não só. Para além disso passou a existir também no mesmo local, o Preço de Custo com IVA incluído. Estes campos estão também disponíveis nos STOCKS.

Processamento de comissões

Depois de calculadas as comissões e se pressionasse-mos o botão com o simbolo de C/C para processar as comissões, aparecia um ecran a pedir-nos a classificação de tesouraria e a refº interna, para gravar na previsão de tesouraria.

Faltava pedir o Local de tesouraria, centro de custo e data do movimento.

 

Procura de artigos na facturação

Ao introduzir linhas num documento de facturação, quando se clica no botão do lado direito do rato e aparece uma janela de procura de artigo, esta procura pelo facto de não ser possível ordenar por referência tornava-a muito mais lenta.

Passou a existir a possibilidade de ordenar alfabeticamente as referências.

 

Produção

Ao executar uma produção que dá entrada de lote, avisa que não tem stock no próprio lote.

Produtos vendidos.

Os produtos vendidos passam a ter o campo de estabelecimento visivél e armazém para editar, além de que estes campos são actualizados pela facturação.

Promoção abaixo do preço de custo

Na facturação com promoções, avisa se artigo está abaixo do preço de custo.

Para além de avisar quando actualiza promoções, controla também se factura está abaixo do preço de custo, ou seja, prevendo que o artigo já tenha definido na própria ficha um preço de venda inferior ao preço de custo.

 

Promoções e campanhas

Passou a existir um ficheiro de promoções, que se acede através do menu Programas em Outras Opções de Stocks:


- Promoções com definição de Data de Início e Fim,
- por familia, intervalo de refªs ou por refª
- por tipo de cliente ou para todos
- desconto de quantidade, desconto fixo, redução de preço ou preço fixo

 

Promoções e campanhas

Possibilidade de criar a linha com a quantidade oferecida, sem côr nem tamanho, avisa o utilizador de que tem que preencher a côr e o tamanho e volta para o documento em modo edição para o utilizador seleccionar a côr e o tamanho.


Oferece automaticamente da mesma côr tamanho.

Qtt = 1 por defeito nos documentos de facturação.

Passou a existir o parâmetro geral de Facturação - Após digitar a refª coloca a quantidade a 1, se pressionar ENTER cria nova linha.

Qtt alternativa

Passou a ter 7 decimais.

Recibo/Pagamento perguntar se quer processar

Foram criados dois parametros, um nos recibos e outro nos pagamentos, para controlar se o software ao alterar um recibo ou pagamento não processado, perguntar se quer ou não processar esse mesmo recibo ou pagamento.


O programa já perguntava na altura da inserção (Criação de um novo recibo ou pagamento) agora com estes parametros, permite também perguntar na alteração.

Recibos de adiantamento e Pagamentos adiantados

Passaram a existir Recibos de adiantamento e Pagamentos adiantados.

É possível fazer-se a inclusão de recibos de adiantamento nas vendas bem como a iInclusão de pagamentos adiantados nas compras. Existe integração na contabilidade de recibos de adiantamento assim como de pagamentos adiantados. Existe também integração na contabilidade da regularização dos adiantamentos incluídos nas vendas e da regularização dos adiantamentos incluídos nas compras.

Recibos em moeda poder alterar o valor em escudos.

Já é possível alterar o valor em escudos de recibos em moeda estrangeira

Ref. Alternativas

O écran de artigos alternativos passou a seleccionar consoante se o movimento é para saída ou para entrada os artigos que não estão bloqueados.

 

Ref. Alternativas nas compras

Sugerir ref. alternativas nas compras quando um artigo está bloqueado para compras.

 

Refª interna anual

Na análise global de referência interna, se se pedir um intervalo de datas referente a vários anos, são abertos os ficheiros dos anos respectivos e são levados em conta os valores dos documentos existentes nos vários ficheiros.

 

Refª interna do Fornecedor (passar para as compras)

Passar Refª interna do Fornecedor para as compras.

 

Refª Interna nas linhas

A Refª interna passou a ser em tabela, nas linhas dos documentos.

 

Relatório diário de compras e vendas

Existem no menu análises mais dois relatórios:

1) Menu análises - Análises de facturação - Relatórios de Facturação - Relatório diário de vendas.
- este novo relatório permite tirar uma listagem de todos os documentos de facturação menos os do tipo Guia e Nota de Remessa, entre duas datas à escolha do utilizador podendo-se ainda aplicar um filtro de documentos de facturação. A informação deste relatório irá aparecer ordenada por Data + Cliente + Tipo de documento de facturação.

2) Menu análises - Análises de compras - Relatórios de Compras - Relatório diário de compras.
- este novo relatório permite tirar uma listagem de todas as compras, entre duas datas à escolha do utilizador podendo-se ainda aplicar um filtro de compras. A informação deste relatório irá aparecer ordenada por Data + Fornecedor.

Saldo por extenso no mailling de c/c.

Saldo por extenso no mailing de c/c.

Seleccionar os D.I para a analise ref interna

Possibilidade de seleccionar os dossiers que entram para a análise global de refª interna.

 

Tabela de condições de pagamento

Foi desenvolvida uma tabela de condições de pagamento, que permite definir as condições nos recebimentos de clientes ou nos pagamento a fornecedores. Permite definir a data de vencimento e os descontos por prazo de liquidação.

 

Tabela de descontos

A tabela de descontos Cliente/artigo passou a ter 2 casas decimais (como nas outras tabelas).

Totais nas análises

As análises obtidas a partir dos clientes, fornecedores e stocks passaram a ter totais.

 

- Produtos vendidos do cliente (menu de opções no écran de clientes)
- Produtos vendidos do vendedor (menu de opções no écran de vendedores)
- Comparação do saldo bancário e tesouraria (menu de opções no écran de contas bancárias)

 

Uso reservado

A opção "Acesso a documentos reservados" como o proprio nome indica passou a fazer parte dos acessos de utilizador ou grupo de utilizadores. Encontra-se no nodo de "Documentos de facturação" por debaixo do nodo "Negócio" no ecran de acessos disponiveis.

 

 


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