Resumo |
Descrição |
Abrir
ecran de impressão ao adiconar documento
|
Foi
criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos documentos de
facturação, que permite abrir automaticamente o écran de
impressão quando se introduz um documento novo e se manda gravar.
|
Abrir
ecran de impressão ao adiconar dossier
|
Foi
criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos dossiers, que
permite abrir automaticamente o ecran de impressão quando se
introduz um dossier novo e se manda gravar.
|
Agenda
de dividas
|
A
agenda de dividas passou a poder ter um filtro definido para a
conta corrente, escolher se é em euros ou escudos e se queremos
ver apenas para uma só moeda estrangeira, pedindo neste caso a
moeda que pretende.
|
Armazem
origem e destino nos Dossiers Internos
|
Nova
funcionalidade para pedir o armazem origem e destino quando se
introduz um dossier novo e preenche-los em todas as linhas
introduzidas (guarda nos campos do cabeçalho do dossier os
armazens escolhidos). Foi alterado o campo de descritivo do
dossier para 35 caracteres.
|
Artigo
bloqueado para vendas e compras
|
Em
vez de existir só um click de bloqueado nos artigos, que
actualmente tanto serve para as vendas assim como para as compras,
passou a existir um click especifico para artigos bloqueados para
compras.
|
Botão
de extracto no stock por armazém.
|
Passou
a existir um botão que permite observar/imprimir um extracto de
movimentos do armazém.
|
Campo
composto refª+cor+tamanho
|
Passou
a existir o campo composto refª+côr+tamanho nos D.I./Facturação/Stocks.
|
Campo
de Obs dos Fornec. igual ao dos Clientes
|
O
campo de observações dos fornecedores passou a ter o mesmo
tamanho do campo de observações dos clientes.
|
Campo
de unidade em tabela com 3 caracteres.
|
Campo
unidade principal dos artigos passou a ser em tabela com 3
caracteres.
|
Campo
FAX da ficha de cliente
|
Aumento
do campo Fax da ficha do cliente. O tamanho passou a ser idêntico
ao do telefone para os casos em que há necessidade de introduzir
mais do que um número de fax.
|
Campo
unidade nas linhas das facturas
|
Possibilidade
de usar o campo unidade nas linhas dos documentos de facturação.
|
Cheques
em carteira
|
Passou
a existir um ficheiro de cheques em carteira.
Funcionamento:
- nas facturas e compras pode-se indicar que foi com cheque (caso
não seja multipagamento). Neste caso o utilizador deve indicar o
banco, o número do cheque e a data. Ao gravar a factura/compra é
lançado um cheque no ficheiro.
- nos recibos e pagamentos, caso os documentos regularizados não
tenham sido por cheque pode-se indicar que foi com cheque. Neste
caso o utilizador deve indicar o banco, o número do cheque e a
data. Ao gravar o recibo é lançado o respectivo cheque.
- Nos talões de depósito pode-se escolher os cheques em carteira
não depositados.
- Nas análises de clientes e no menu do ecran de cheques em
carteira é possível visualizar os cheques em carteira vencidos e
ainda não depositados.
|
Cobranças
de recibos via banco
|
A
cobrança de recibos via banco, passou a ser feita em formato PS2
(permitindo ainda utilizar o antigo formato PSC), que permite as
datas com 4 dígitos para o ano e os valores em Euros ou Escudos.
|
Comissões
por Vendedor
|
Nas
tabelas de comissões, passou a ser possível ter uma tabela
exclusiva por vendedor. Quando se calculam as comissões, a
prioridade é verificar primeiro se existe uma tabela exclusiva
para o vendedor, depois se existe uma tabela por tipo de cliente e
finalmente só pelo número da tabela.
|
Comparação
de saldos em bancos e em tesouraria
|
Nova
análise no menu de opções do ficheiro de contas bancárias que
permite fazer a comparação de saldos em bancos e em tesouraria.
Permite ao utilizador comparar os saldos em banco e em tesouraria,
por intervalo de datas, por bancos ou todos os registos. Para isso
basta fazer right click no ecrâ de contas bancárias e escolher a
opção "Comparação de saldos em banco e em
tesouraria".
|
Compras
- campos de tabela nas linhas
|
Foram
criados 5 campos tipo tabela do utilizador nas linhas das compras.
Esses
campos só aparecem se os seus nomes estiverem preenchidos nos parâmetros
das compras. Os parâmetros só aparecem se utilizar o módulo de
Obras.
|
Consulta
de stocks com refª alternativas.
|
No
ecran de consulta de stocks (Right-click na coluna de referência
dos documentos) já é possível consultar as referências
alternativas de cada referência listada.
|
Conta
POC automática
|
Nos
clientes e fornecedores a conta POC passa a ser automática em
funcção do Pais de origem. Foram criados 3 parâmetros nos
clientes e 3 nos fornecedores para os prefixos a utilizar para
cada um dos paises de origem.
|
Contas
bancárias em euros.
|
A
partir de agora, é possível definir numa dada conta bancária,
se a mesma é em Euros ou em Escudos.
Todos os movimentos que fazem lançamentos em tesouraria, levam em
conta a moeda em que estão a ser emitidos e a moeda da conta bancária.
Podem dar-se os seguintes casos:
- Documento em Escudos/Conta bancária em Escudos
É lançado o valor original do documento em escudos no campo de
escudos do movimento de tesouraria. O valor em euros gravado no
documento original é lançado no valor em euros do movimento de
tesouraria.
- Documento em Euros/Conta bancária em Euros
É lançado o valor original do documento em euros no campo de
euros do movimento de tesouraria. O valor em escudos gravado no
documento original é lançado no valor em escudos do movimento de
tesouraria.
- Documento em Escudos/Conta bancária em Euros
O valor original do documento em escudos, é convertido para euros
e arredondado a duas decimais. Esse valor é lançado no valor em
euros do movimento de tesouraria. Esse valor é convertido para
escudos e lançado no valor em escudos do movimento de tesouraria.
- Documento em Euros/Conta bancária em Escudos
O valor original do documento em euros, é convertido para escudos
e arredondado a zero decimais. Esse valor é lançado no valor em
escudos do movimento de tesouraria. Esse valor é convertido para
euros e lançado no valor em euros do movimento de tesouraria.
|
Controlo
de datas finais inferiores a datas iniciais
|
Em
todas as análises onde são pedidas duas datas o programa passou
a controlar a data inicial superior à data final. Emite uma
mensagem sempre que o utilizador colocar a data final inferior à
inicial (por exemplo: análise de facturação - análise de um
período de facturação ; análise de compras - análise de um
período de compras ; análise de fornecedores - encontro de c/c ;
análise global de referência interna, etc.).
|
D.I.
de preços - usar o preço em moeda
|
Passou
a ser possível ter diversos dossiers de preços de fornecedor ou
cliente em várias moedas para o mesmo fornecedor ou cliente. Isto
implica que quando estamos a introduzir um documento de facturação,
um dossier interno ou uma compra a fornecedor, o software passou a
procurar os preços do artigo nos dossiers pela moeda em que
estiver o documento que estamos a introduzir.
Se
não encontrar nenhum dossier da mesma moeda que o documento, não
vai buscar nenhum preço do dossier com excepção do seguinte
caso:
Se o documento estiver em moeda e não for encontrado nenhum
dossier desse cliente ou fornecedor na mesma moeda para o artigo
em questão, mas houver um dossier em escudos. Neste caso usa esse
preço.
|
Dados
do fornecedor nas compras.
|
Foi
colocado nas compras um botão a chamar os dados do fornecedor a
partir de um écran, como que existe no écran de facturas para
chamar os dados do cliente.
Os campos Morada, Localidade, Código Postal, País e Nº do
Contribuinte passaram a existir na tabela de compras (FO)
|
Definir
em cada artigo se é exportado para o POS.
|
Já
é possível definir em cada artigo se é exportado para POS. A
definição é feita no écran de stocks por armazém.
|
Descontos
nas linhas dos recibos/pagamentos
|
Foi
desenvolvida a funcionalidade que permite colocar descontos
financeiros nas linhas dos recibos / pagamentos.
|
Documentos
de tesouraria
|
Foram
criados os documentos de tesouraria que servem para a introdução
de movimentos de tesouraria que poderão ser posteriormente
integrados na contabilidade, ou seja, no PHC Plano.
|
Documentos
facturação e dossiers internos
|
Nos
documentos de facturação e Dossiers internos, os campos de
linhas observações 1, observações 2, 1ª coluna de item
e 2ª coluna de item, passam a possuir um tamanho de 20
caracteres.
|
Documentos
vencidos no mailing de c/c
|
A
opção de menu mailing de c/c deste cliente/ entidade passou a
possuir as seguintes opções de filtro:
excluir os cheques pré-datados
excluir os movimentos incobráveis
incluir os movimentos regularizados
Se
Cliente:
adicionar apenas os documentos vencidos
adiccionar os documentos que ultrapassaram o atraso para previsões
|
Dossier
de produção
|
Passou
a existir uma configuração nos Dossiers Internos para facilitar
o processo de produção.
Quando
activada, no caso de o Dossier de produção possuir apenas um
artigo produzido, ao gravar a produção, as somas dos valores das
matérias primas (valor do dossier interno e valor de custo) são
colocadas na linha do artigo produzido.
Isto faz com que deixe de ser necessário utilizar a opção «Totalizar
algumas linhas» no momento da produção.
|
Dossiers
- 5 campos de tabela nas linhas
|
Foram
criados 5 campos tipo tabela do utilizador, nas linhas dos
dossiers internos, que só aparecem nas linhas dos dossiers que
tenham os nomes dessas tabelas preenchidos, na página DIVERSOS do
ecran de configuração de dossiers.
|
Dossiers
- campos de tabela nas linhas
|
Ao
introduzir uma nova linha, se o tipo de dossier actual tiver os
campos tipo tabela nas linhas, a nova linha assume os valores
desses campos na linha onde se está posicionado no momento da
introdução da nova linha.
|
Dossiers
- dados do dossier de origem
|
Foram
criados, nas linhas dos dossiers internos, campos para o nome, nº
e data do dossier de origem, que são actualizados quando se copia
dossier para dossier. No ecran de configuração de dossiers, foi
criada uma nova página (Diversos) que só aparece se utilizar o módulo
Obras e onde é configurado se o tipo de dossier actual mostra os
campos referidos nas suas linhas.
|
Dossiers
(divisão de uma linha por vários meses)
|
A
partir de agora, ao dividir uma linha por vários meses utilizando
a opção do menu de linhas dos dossiers internos, em cada linha
criada fica registada a data referente ao mês de cada linha
gerada (o dia 01 de cada mês).
Nota:
Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras
|
Dossiers
de transferência entre armazéns
|
Num
dossier de transferências entre armazéns passou a não permitir
que nenhum dos armazéns, o de origem
ou o de destino seja igual a 0, para as linhas que implicam
transferência (por exemplo para as linhas cuja referência
esteja preenchida).
Além
disto, foi criado um parâmetro (parâmetros gerais) nos dossiers,
que permite definir qual o segundo armazém ou armazém de destino
a utilizar por defeito nos dossiers de transferências entre armazéns.
|
Dossiers
Internos
(Qtt2-Qtt)
|
No
ecran de cópias entre dossiers internos, foi criada uma opção
que define se copia Qtt2-Qtt em vez de Qtt.
|
Dossiers(substituição
de linha por componentes)
|
Foi
criada uma nova opção no menu das linhas dos dossiers internos.
Serve
para substituir a linha seleccionada por tantas quantos os
componentes da referência dessa linha. Ao escolher esta opção
é perguntado ao utilizador, qual o nível de componentes a
substituir.
Nota:
Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras
|
Duplicação
de CPOCs
|
Validar
duplicação de CPOCS para o mesmo número de documento.
Na
introdução ou alteração de Códigos POC para Vendas e Códigos
POC para Compras, passou a controlar a
duplicação de CPOC e NºDocumento.
|
Duplicar
composição e grelhas.
|
Ao
duplicar artigos compostos, passou a duplicar a composição /
grelhas.
|
Emissão
automática de pagamentos a forn. c/filtro
|
Emissão
automática de pagamentos a fornecedores, com possibilidade de
aplicar um filtro às c/c de fornecedores.
|
Emissão
de recibo na facturação
|
Quando
de grava um documento de facturação (Documento novo e não
alteração) existe a possibilidade de emitir logo o recibo para
esse mesmo documento de facturação.
Para isso existe agora disponível na configuração de documentos
de facturação, um clique que indica se o programa pergunta ao
utilizador, se quer emitir um recibo quando se grava o documento.
|
Escolha
de Artigos
|
Ao
ser apresentado o ecran que permite procurar e escolher o artigo a
passar para o documento de facturação/compra/dossier interno,
passou a ser possível seleccionar vários artigos a passar.
Também
é possível configurar para que os artigos encontrados fiquem
automaticamente marcados para passar.
Também é possível efectuar várias procuras acumulando os
resultados das diversas procuras.
|
Extracto
de artigo por armazém.
|
No
extrato do artigo passou a ser possível escolher um período e/ou
um armazém para o qual realizar a análise.
|
Ficheiro
de vendedores
|
Possibilidade
de possuir um botão MAPA tal como noutros ficheiros.
|
Gravação
de documentos.
|
Nos
documentos de facturação, dossiers internos, Compras e
movimentos de stock directos, ao gravar passou a ser verificado se
existem artigos de côres e tamanhos e se não têm a côr e o
tamanho preenchidos ou se existem artigos de lotes que não têm o
lote preenchido.
|
Impressões
com duplicados
|
Nas
impressões que tenham opção para imprimir "Original",
"Duplicado" e "2ª via", como sejam os
documentos de facturação, dossiers internos e compras a
fornecedores, passou a existir mais uma opção na configuração
do desenho da impressão para parametrizar o nome a dar às
diversas vias. Por exemplo Original, duplicado, triplicado, etc.
|
Impressões
de cheques de pagamentos
|
Foi
criada impressão de cheques de pagamentos a fornecedores em
separado das próprias impressões de pagamentos a fornecedores.
Foi
acrescentado mais um botão no écran de pagamentos a fornecedores
e mais uma opção no menu de opções desse mesmo écran, para
esse fim especifico.
|
Integração
das transferências
|
Já
é possível integrar automaticamente na contabilidade as transferências
banco-banco e banco-caixa.
|
Introdução
rápida nos dossiers internos
|
Nos
lançamentos rápidos de dossiers internos, ao gravar, apenas são
gravadas as linhas que têm o nº de dossier preenchido.
Aquelas que têm o nº em branco, mantêm-se no ecran para que o
utilizador possa acabar de preencher os números.
Nota:
Esta opção só funciona se tiver instalado o módulo de obras
|
Inventários
por familia
|
Os
inventários passaram a estar sub-totalizados por familia.
|
LIFO
e FIFO nos parâmetros de lotes
|
Quando
se grava o parâmetro lifo, o parâmetro fifo é colocado
automaticamente na posição inversa.
Quando se grava o parâmetro fifo, o parâmetro lifo é colocado
automaticamente na posição inversa.
|
Ligação
ao software de Gestão de Produção da QI
|
O
software de gestão de Produção da QI funciona com os Dados em
Microsoft SQL Server 6.5
Funcionamento:
No software da QI, existem tabelas temporárias para onde o
software PHC lança os dados que pretende vêr integrados no
software da QI, ou seja, sempre que um registo seja criado,
apagado ou alterado no software PHC e que deva ser criado, apagado
ou alterado no software da QI, será criado um registo na tabela
temporária dentro da base de dados do software da QI. Este
registo tem um campo que indica o que deve ser feito
(Criar/Apagar/Alterar).
Ao criar um artigo no software PHC, o mesmo é criado no software
de produção. Ao introduzir um movimento de stocks de um artigo
no software PHC, é criado um movimento no software de produção.
Ao
alterar um movimento de stocks, são criados dois registos na
tabela temporária. Um com indicação de apagar e com os dados do
registo antes de ele ser modificado no software PHC. Outro com a
indicação de criar e com os dados do movimento depois de ele ser
modificado no software PHC.
Ao criar uma ficha de fornecedor no PHC, é aberta uma ficha de
fornecedor no software de produção. Ao criar uma ficha de
cliente no PHC, é aberta uma ficha de cliente no software de
produção.
Ao
criar uma encomenda a fornecedor no software PHC, é criada uma
ordem de compra no software de produção. Ao criar uma encomenda
de cliente no software PHC, é criada uma nota de encomenda no
software de produção.
Ao
criar uma ficha de bem no PHC Património, é criada uma ficha de
equipamento no software de produção. Ao criar uma ficha de
funcionário no PHC Recursos, é aberta uma ficha de funcionário
no software de produção.
|
Local
de emissão do BI
|
No
ficheiro de clientes, foi aumentado
o campo Local de emissão (do BI) para
outras localidades além de Lisboa.
|
m2
e m3 nas compras
|
Passou
a existir nos parâmetros gerais, em compras, os parâmetros para
usar metros lineares, m2 e m3, assim como definir os nomes dos
seus componentes, a usar nas linhas de compras.
|
Mapa
de grelhas com designação do produto.
|
O
Mapa de grelhas de cores e tamanhos, passou a ter a designação
do produto.
|
Mapas
definidos
|
Foram
acrescentadas mais duas funcionalidades aos mapas definidos de
documentos de facturação e dossiers internos (Linhas inclusive),
que permitem o seguinte:
- Existe agora mais um campo que permite escolher qual o tipo de
documento que queremos, ou seja, anteriormente quando estavamos
por exemplo num dossier de encomendas de clientes e pedíamos os
mapas definidos de cabeçalhos ou linhas e cabeçalhos, o programa
abria o ecran de mapas para os mapas só do tipo de encomendas de
clientes. Agora o ecran de mapas abre-se posisionando na mesma nas
encomendas de clientes, mas existe mais um campo que permite nesse
ecran mudar de tipo de dossier, para encomendas a fornecedores por
exemplo.
- Ao lado desse novo campo existe agora mais um click que permite
filtrar automaticamente por tipo de documento, isto é, quando
chamamos o ecran de mapas de dossiers estando na encomenda de
cliente, podemos tirar só os dossier de encomendas de clientes ou
ver todos os dossiers, quer sejam de encomendas de clientes ou
outros tipos.
|
Moedas
diferentes entre N.crédito e factura
|
Quando
se copia uma factura para uma nota de crédito e as moedas são
diferentes, passou a emitir um aviso de que o documento de origem
não será regularizado.
|
Movimentos
de stocks
|
Click
de movimento contabilizado.
|
Não
regularizar IVA nos recibos e pagamentos
|
Passou
a existir uma opção nos pagamentos e nos recibos, para definir
se o desconto financeiro regulariza IVA. Na integração na
contabilidade, existe também uma conta a configurar para defiir a
conta onde deve ser lançado o desconto financeiro quando este não
regulariza IVA.
|
Nome
plural e singular nas moedas.
|
Passou
a existir o nome no plural e singular, da unidade e dos centimos,
de cada moeda na tabela de moedas, de forma a poder ser utilizada
nos lugares onde existem valores por extenso.
|
Observações
da ficha do Cliente/Fornecedor
|
As
observações da ficha de cliente/fornecedor passaram a aparecer
(na facturação e nas compras) sob a forma de toolbar.
|
Outras opções
|
Foram
criadas opções novas nos menus, que agrupam algumas já
existentes :
Outras opções de clientes
Outras opções de stocks
Tesouraria
Tabelas de códigos (Outras opções)
|
Passar
cliente para entidade
|
Ao
passar cliente para entidade, já passa também os campos:
telex, email, endereço www, telemóvel
|
Plafond
global
|
O
controlo do plafond passa a incluir o saldo das letras, por opção
activada nos parâmetros gerais de clientes (inclui letras no
plafond), somando assim o saldo da conta corrente e o saldo das
letras para efeitos do controlo do plafond.
|
Plafond
por banco nas letras.
|
Plafond
por banco de desconto controlado na emissão de descontos ou nos
recambios.
Análise
de limites actuais e faltas para o plafond do banco.
|
Preço
base nos dossiers.
|
Na
página de integração da configuração dos dossiers internos,
passou a ser possível selecionar o último Preço de Custo como
preço base do dossier.
|
Preço
de Venda com IVA incluído
|
Passaram
a existir Preços de Venda com IVA incluído nos mapas do
utilizador das grelhas de cores e tamanhos. Mas não só. Para além
disso passou a existir também no mesmo local, o Preço de Custo
com IVA incluído. Estes campos estão também disponíveis nos
STOCKS.
|
Processamento
de comissões
|
Depois
de calculadas as comissões e se pressionasse-mos o botão com o
simbolo de C/C para processar as comissões, aparecia um ecran a
pedir-nos a classificação de tesouraria e a refº interna, para
gravar na previsão de tesouraria.
Faltava pedir o Local de tesouraria, centro de custo e data do
movimento.
|
Procura
de artigos na facturação
|
Ao
introduzir linhas num documento de facturação, quando se clica
no botão do lado direito do rato e aparece uma janela de procura
de artigo, esta procura pelo facto de não ser possível ordenar
por referência tornava-a muito mais lenta.
Passou
a existir a possibilidade de ordenar alfabeticamente as referências.
|
Produção
|
Ao
executar uma produção que dá entrada de lote, avisa que não
tem stock no próprio lote.
|
Produtos
vendidos.
|
Os
produtos vendidos passam a ter o campo de estabelecimento visivél
e armazém para editar, além de que estes campos são
actualizados pela facturação.
|
Promoção
abaixo do preço de custo
|
Na
facturação com promoções, avisa se artigo está abaixo do preço
de custo.
Para além de avisar quando actualiza promoções, controla também
se factura está abaixo do preço de custo, ou seja, prevendo que
o artigo já tenha definido na própria ficha um preço de venda
inferior ao preço de custo.
|
Promoções
e campanhas
|
Passou
a existir um ficheiro de promoções, que se acede através do
menu Programas em Outras Opções de Stocks:
- Promoções com definição de Data de Início e Fim,
- por familia, intervalo de refªs ou por refª
- por tipo de cliente ou para todos
- desconto de quantidade, desconto fixo, redução de preço ou
preço fixo
|
Promoções
e campanhas
|
Possibilidade
de criar a linha com a quantidade oferecida, sem côr nem tamanho,
avisa o utilizador de que tem que preencher a côr e o tamanho e
volta para o documento em modo edição para o utilizador
seleccionar a côr e o tamanho.
Oferece automaticamente da mesma côr tamanho.
|
Qtt
= 1 por defeito nos documentos de facturação.
|
Passou
a existir o parâmetro geral de Facturação - Após digitar a refª
coloca a quantidade a 1, se pressionar ENTER cria nova linha.
|
Qtt
alternativa
|
Passou
a ter 7 decimais.
|
Recibo/Pagamento
perguntar se quer processar
|
Foram
criados dois parametros, um nos recibos e outro nos pagamentos,
para controlar se o software ao alterar um recibo ou pagamento não
processado, perguntar se quer ou não processar esse mesmo recibo
ou pagamento.
O programa já perguntava na altura da inserção (Criação de um
novo recibo ou pagamento) agora com estes parametros, permite também
perguntar na alteração.
|
Recibos
de adiantamento e Pagamentos adiantados
|
Passaram
a existir Recibos de adiantamento e Pagamentos adiantados.
É
possível fazer-se a inclusão de recibos de adiantamento nas
vendas bem como a iInclusão de pagamentos adiantados nas compras.
Existe integração na contabilidade de recibos de adiantamento
assim como de pagamentos adiantados. Existe também integração
na contabilidade da regularização dos adiantamentos incluídos
nas vendas e da regularização dos adiantamentos incluídos nas
compras.
|
Recibos
em moeda poder alterar o valor em escudos.
|
Já
é possível alterar o valor em escudos de recibos em moeda
estrangeira
|
Ref.
Alternativas
|
O
écran de artigos alternativos passou a seleccionar consoante se o
movimento é para saída ou para entrada os artigos que não estão
bloqueados.
|
Ref.
Alternativas nas compras
|
Sugerir
ref. alternativas nas compras quando um artigo está bloqueado
para compras.
|
Refª
interna anual
|
Na
análise global de referência interna, se se pedir um intervalo
de datas referente a vários anos, são abertos os ficheiros dos
anos respectivos e são levados em conta os valores dos documentos
existentes nos vários ficheiros.
|
Refª
interna do Fornecedor (passar para as compras)
|
Passar
Refª interna do Fornecedor para as compras.
|
Refª
Interna nas linhas
|
A
Refª interna passou a ser em tabela, nas linhas dos documentos.
|
Relatório
diário de compras e vendas
|
Existem
no menu análises mais dois relatórios:
1) Menu análises - Análises de facturação - Relatórios de
Facturação - Relatório diário de vendas.
- este novo relatório permite tirar uma listagem de todos os
documentos de facturação menos os do tipo Guia e Nota de
Remessa, entre duas datas à escolha do utilizador podendo-se
ainda aplicar um filtro de documentos de facturação. A informação
deste relatório irá aparecer ordenada por Data + Cliente + Tipo
de documento de facturação.
2) Menu análises - Análises de compras - Relatórios de Compras
- Relatório diário de compras.
- este novo relatório permite tirar uma listagem de todas as
compras, entre duas datas à escolha do utilizador podendo-se
ainda aplicar um filtro de compras. A informação deste relatório
irá aparecer ordenada por Data + Fornecedor.
|
Saldo
por extenso no mailling de c/c.
|
Saldo
por extenso no mailing de c/c.
|
Seleccionar
os D.I para a analise ref interna
|
Possibilidade
de seleccionar os dossiers que entram para a análise global de
refª interna.
|
Tabela
de condições de pagamento
|
Foi
desenvolvida uma tabela de condições de pagamento, que permite
definir as condições nos recebimentos de clientes ou nos
pagamento a fornecedores. Permite definir a data de vencimento e
os descontos por prazo de liquidação.
|
Tabela
de descontos
|
A
tabela de descontos Cliente/artigo passou a ter 2 casas decimais
(como nas outras tabelas).
|
Totais
nas análises
|
As
análises obtidas a partir dos clientes, fornecedores e stocks
passaram a ter totais.
-
Produtos vendidos do cliente (menu de opções no écran de
clientes)
- Produtos vendidos do vendedor (menu de opções no écran de
vendedores)
- Comparação do saldo bancário e tesouraria (menu de opções
no écran de contas bancárias)
|
Uso reservado
|
A
opção "Acesso a documentos reservados" como o proprio
nome indica passou a fazer parte dos acessos de utilizador ou
grupo de utilizadores. Encontra-se no nodo de "Documentos de
facturação" por debaixo do nodo "Negócio" no
ecran de acessos disponiveis.
|