Listagem exaustiva das Novidades no Software PHC® Standard
Novidades em todos os módulos

 

 

 

Resumo Descrição

Acessos

Passou a ser possivel imprimir os acessos do utilizador ou grupo, escolhendo o tipo de impressão desejada de entre três possíveis.

- Acessos interditos
- Acessos concedidos
- Todos os acessos

 

Acessos

Tipos de acessos disponiveis:


Acessos para tabelas
- Introduzir
- Alterar
- Consultar
- Apagar
- Mapas definidos (antigo acesso 'Mapas' que era usado não só para mapas definidos como tambem para impressões tipo ficha do cliente, mapas desenhados ou impressão de facturas). Agora é usado exclusivamente para os mapas definidos.
- Textos (Novo) - usado para acessos na exportação para o word
- Alterar mapas desenhados/Impressões definidas (Novo)
- Imprimir mapas desenhados/Impressões definidas (Novo)

Outros tipos de acesso
- Tabelas - Alterar/Introduzir (Novo) - para determinadas tabelas do utilizador
- Acessos gerais (do tipo fechar o dossier, acesso ao menu de analises, etc.)

Acessos (novas opções)

Foram acrescentadas as seguintes opções aos acessos:

Retirar todos os acessos a TEXTOS
Retirar todos os acessos a IMPRIMIR

Retirar todos os acessos a TEXTOS deste package
Retirar todos os acessos a IMPRIMIR deste package

Conceder todos os acessos de SUPERVISÃO
Conceder todos os acessos de ALTERAR
Conceder todos os acessos de INTRODUZIR
Conceder todos os acessos de CONSULTAR
Conceder todos os acessos de APAGAR
Conceder todos os acessos a MAPAS
Conceder todos os acessos a TEXTOS
Conceder todos os acessos a IMPRIMIR

Conceder todos os acessos de SUPERVISÃO deste package
Conceder todos os acessos de ALTERAR deste package
Conceder todos os acessos de INTRODUZIR deste package
Conceder todos os acessos de CONSULTAR deste package
Conceder todos os acessos de APAGAR deste package
Conceder todos os acessos a MAPAS deste package
Conceder todos os acessos a TEXTOS deste package
Conceder todos os acessos a IMPRIMIR deste package

 

Campos de utilizador

Possibilidade de o utilizador criar campos adicionais na maior parte dos ficheiros, para recolha de outra informação que julgue pertinente. Esses campos podem assumir diferentes tipos (caracter, texto, numérico, data, etc.)

 

Controlo de check digits no NIB e Nº de contribuinte

Passou a ser feito o controlo de check digits no NIB e Nº de contribuinte em todo o software.

Assim, o nº de contribuinte passa a permitir, por parâmetro, que o utilizador repetia-o quando se trate de clientes ou fornecedores. Também nestes casos passa a ser validado consoante o pais de origem.

O NIB passa a ser validado quando o utilizador o introduz ou altera, surgindo uma mensagem de aviso no caso de estar incorrecto.  

Datas dinâmicas nos filtros

Se no filtro escolher uma data, pode escolher :

. uma determinada data
(o que já existia)

e as novas opções :

. a semana actual
. o mês actual
. o ano actual
. últimos 7 dias
. últimos 30 dias
. últimos 90 dias
. últimos 365 dias
. últimos x dias

as quais entram em conta com a data no momento em que se obtem a listagem.

Deslocamentos no IDU

Alteração para barras de deslocamento vertical e horizontal.

E-mail e endereço www na ficha da empresa

Foram colocados na ficha da empresa os campos:

-          e-mail
-          endereço www

E-mail local

Possibilidade de envio de e-mails a partir de diversos locais, como por exemplo a ficha do cliente, listagens, etc.

Além disto, pode retirar as opções de e-mail num PC ou não ter na rede mas ter num PC.

Extensos escudos/moeda

Novos campos com o valor por extenso (escudos ou moeda) para imprimir em mapas e IDUs.

 

Ficha completa da empresa com estabelecimentos

Passou a ser possível introduzir registos de estabelecimentos no écran da ficha completa da empresa, assim como a maior parte das operações que se podem realizar com écrans normais de tabelas (introduzir, apagar, listar, mapas, etc.). A ficha completa da empresa era uma tabela (E1) que tinha sempre só 1 registo e onde não era possível introduzir mais registos (tal como acontecía com a versão 4).


Relativamente aos dados variáveis, continuam a relacionar-se apenas com o registo da sede, ou seja, qualquer que seja o estabelecimento onde se está posicionado, os dados variáveis são sempre os mesmos.

 

Filtros

Já existe a possibilidade de se alterarem as variáveis que compôem o filtro, facilitando assim as alterações que se pretendam efectuar sem necessariamente ter de apagar tudo o que tinha feito.

 

Filtros

Já existe a possibilidade de controlo “vazio” ou “não vazio” para campos do tipo caracter.

 

Filtros (impressão do título)

Nos mapas definidos quando se pede para imprimir o filtro, passou a sair impresso tambem o nome desse filtro.

 

IDU (aumentar largura)

Não se conseguia aumentar a largura do IDU, pois ficava limitada à DESKTOP AREA. Foi corrigido.

 

Menu Análises            (Mapas definidos)

Ao menu análises de todos os packages do software PHC foi acrescentada mais uma opção:

Mapas definidos - permite a partir de um unico local consultar,imprimir, etc., os mapas definidos de todos os ficheiros do software.

 

Mudança de utilizador

Quando se muda de utilizador, passou-se a verificar as respectivas opções activadas em utilizadores, na página opções activadas.

 

Nova funcionalidade nos IDUs

Agora existe mais um botão na barra de ferramentas, quando se está a desenhar um IDU, que permite incluir os campos da ficha da empresa, incluindo os campos variáveis (só da sede).

Nova ligação ao word

A ligação ao word no software, assim como a impressão de etiquetas, passou a ser feita via mapas definidos, ou seja, os campos que agora são exportados são apenas os do mapa definido que se escolher na altura da exportação.

Novos códigos postais

Nova funcionalidade que permite utilizar os novos códigos postais (4+3 dígitos), possibilitando uma pesquisa rápida e fácil bem como a manutenção da tabela.

 

Páginas de utilizador

Possibilidade de o utilizador criar páginas adicionais na maior parte dos ficheiros, para inclusão de campos de utilizador, imagens ou outros objectos como por exemplo um botão para chamar uma análise multi-dimensional.

 

Regras de utilizador

Foi desenvolvido o sistema que permite criar regras de utilizador a serem aplicadas durante a gravação de registos.

Evitam-se assim esquecimentos e falhas na recolha da informação.

Totais nas análises

Foram colocados totais nas seguintes análises:

 
Análises de P.O.S.
Relatórios diversos
Análises de Dossiers Internos
Encomendas a Fornecedores em aberto
Análises de Assistência
Facturação periódica de instalações por pagar
Análises de Frota
Análises de viagens

 

Valores por defeito

Foi desenvolvida a funcionalidade que permite ao utilizador definir valores por defeito para as tabelas do software PHC, isto é, passa a ser possível o utilizador definir à priori os valores que aparecerão por defeito nalguns campos, garantindo assim a standardização de determinado tipo de dados e consequentemente a coerência de informação.

 


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