Análise de
absentismo
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A
análise de absentismo passa a ter 2 decimais. Significa que as
faltas passam a ter 2 decimais assim como a quantidade da remuneração.
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Apagar
fichas de funcionários
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Também
já não é possivel apagar um funcionário que tenha recibos de
vencimento ou outros recibos lançados.
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Apagar
fichas de outros profissionais
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Já
não se consegue apagar fichas de outros profissionais que tenham
recibos lançados.
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Assistente
de marcação de faltas
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Nova
funcionalidade que permite lançar um intervalo de faltas e o
software lança automaticamente as faltas no respectivo ficheiro.
Se
dissermos que o funcionário faltou o mês todo (de 01.03.2000 a
31.03.2000), o software processa as faltas para todos dias
compreendidos neste periodo, existindo inclusivé um clique que
permite marcar faltas só para dias uteis ou não.
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Aumento
de vencimentos (gravação no cadastro)
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Quando
é feito o aumento de seguida de vencimentos, o mesmo é gravado
no cadastro.
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Balanço
social - Folha nº 6
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Já
está disponivel a folha nº 6 do balanço social (Ausências ao
trabalho e Horas não trabalhadas). Este valores vêm do ficheiro
de horas de funcionários.
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Cálculo
de retroactivos/ajustes de IRS
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Já
existe o cálculo automático de retroactivos/ajustes de IRS
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Calculo
de valores a pagar ao Func. na saida
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Passou
a existir uma análise que permite prevêr os valores a pagar a um
funcionário em caso de saída.
São calculados os seguintes valores:
Subsídio de férias referente ao ano de saída
Subsídio de férias referente ao ano anterior ao de saída
Férias referentes ao ano de saída
Férias referentes ao ano anterior ao de saída
Subsídio de natal referente ao ano de saída
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Cálculo
do mapa de férias
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O
cálculo para o mapa de férias (ecran de mapas pré-definidos, página
do ficheiro de pessoal), passa a contar com multi-estabelecimento.
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Calculo
do valor do subs. de férias e de natal
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Passou
a existir uma opção na ficha do funcionário (junto aos valores
de vencimento), para indicar se esse funcionário recebe Subsídio
de Férias e de Natal em função da média das remunerações dos
últimos doze meses.
No caso de se utilizar esta opção, ao processar subsídio de férias
ou subsídio de natal, o valor atribuído será igual à média
dos últimos doze meses das remunerações do funcionário. As
remunerações que entram para esta média são todas aquelas que
tiverem os seguintes clicks (na configuração de códigos de
remunerações): Comissões
; Constantes
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Categorias
de rendimentos
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No
campo da tabela das categorias de rendimentos, faltava a categoria
H. Neste momento a lista é B, C, E, F, H, R.
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Cheques
de outros rendimentos
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No
ecran de Recibos de outros rendimentos (para este ecran aparecer
no Recursos é preciso ter o ficheiro grupob.ins), foi criado um
botão para imprimir os cheques de outros rendimentos. No menu de
opções desse ecran também foi acrescentado a opção Imprimir
de seguida os cheques de outros rendimentos.
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Códigos
de Remuneração
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Novas
funcionalidades:
- Mapas definidos
- Mapas desenhados
- Impressão de ficha
- Botão de Filtro
- A impressão do relatório que existia na v.4 mantêm-se, tendo
sido adicionados os novos campos (contas de 1º emprego, novos códigos,
etc.)
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Códigos
dos Funcionários (1º emprego)
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Agora
passa a existir o código de funcionário 1º EMPREGO.
Isto
implicou uma actualização à tabela de códigos de remuneração
(passam a existir 2 novos campos: Conta a debitar 1º Emprego e
conta a creditar 1º Emprego).
Ao
integrar recibos de ordenado na contabilidade, passa a verificar
essas contas, caso existam movimentos para as mesmas, ou seja,
desde que existam recibos de funcionários cujo código de funcionário
seja 1º Emprego.
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Controlo
do limite isento de falhas de caixa
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Passou
a existir um campo para o limite isento de IRS no écran de códigos
de renumeração, Página de automação. Este valor é usado
quando no movimento se fazem descontos ao IRS com o limite imposto
que não sejam diários (ex: subsidio de refeição) ou tenham
processamentos específicos (subsidio de férias).
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Decimais
na marcação dos dias de férias
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Passou
a ser possível marcar fracções de dias de férias, por exemplo,
para desconto de faltas inferiores a um dia.
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Divisão de
tempos
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Tempos
no mês aplicados em cada centro de custo.
Possibilidade
de Integração na contabilidade com esta divisão.
É
definido o tempo total no mês, define-se o C.Custo principal e
depois o C.Custo onde fez as horas. A diferença vai para o
principal.
É
feito um registo por mês/funcionário com as linhas das horas
executadas em outros centros de custo.
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Emissão
de cheques
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Já
existe a possibilidade de imprimir os cheques para funcionários
incluindo o valor dos recibos diversos. Esta opção irá agrupar
o valor existente nos recibos de ordenados mais o valor existente
nos recibos diversos, separando por funcionário.
Esta opção encontra-se disponível a partir do Menu programas -
Mapas pré-definidos - Página de Recibos - Botão de Emissão
conjunta de cheques.
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Espaço
para nome
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Era
necessário mais espaço no campo do nome dos funcionários e dos
outros profissionais.
Foi aumentado em 10 caracteres.
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Factor
para Horas extra
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O
factor para horas extra passou a ter 5 casas decimais.
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Ficheiro
de Categorias Profissionais
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Já
existe uma tabela de categorias profissionais dos funcionários,
para permitir o correcto preenchimento do ficheiro de quadros de
pessoal (Mapa para o Ministério do Trabalho) em suporte informático.
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Gestão
de despesas
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Esta
nova funcionalidade é tratada da seguinte forma:
Tabela de tipos de despesas
Serve para registar os vários tipos de despesas existentes. Para
cada tipo de despesa deve ser definido:
Descrição ;
Se
se destina a ser processada nos recibos de remunerações ;
O
tipo de remuneração (tabela de códigos de remunerações)
processada no recibo ;
Se
se destina a ser processada nos recibos diversos ;
O
tipo de recibo diverso emitido.
Folhas de despesas
Neste
écran é aberta uma folha de despesas para cada conjunto de
despesas que se pretenda agrupar (por exemplo as despesas
referentes a uma viagem de um funcionário). Deve ser definido:
O funcionário ;
A descrição da folha de despesas.
Em seguida devem ser lançadas as linhas referentes às despesas
efectuadas. Em cada linha pode ser colocada uma despesa diferente.
A informação a colocar em cada linha é:
Data ;
Tipo de despesa ;
Valor
original ;
Valor
a ser reembolsado ;
Documento
Observações.
Quando as despesas e respectivos valores estão aprovados para
pagamento ao funcionário, deverá ser dada essa indicação no écran
da folha de despesas.
Essas depesas serão processadas no próximo processamento de
ordenados.
No écran de pressupostos do processamento de ordenados, existe um
click para definir se se pretende processar as despesas aprovadas
e ainda não pagas.
Serão incluídos nos recibos de remunerações as linhas de
remunerações referentes às despesas.
Serão
também criados recibos diversos para as despesas respectivas.
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Horas
extra na impressão do cadastro
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Foi
criado o seguinte parâmetro: "Lança automaticamente horas
extra do ficheiro de horas no ficheiro de cadastro de funcionários",
se este parâmetro estiver activado, quando se introduz em ou se
alteram horas extras no ficheiro de horas de funcionários, é lançado
ou actualizado um registo automaticamente no ficheiro de cadastro
de funcionários com a informação das horas extra.
Assim
já é possível a partir dos mapas desenhados do cadastro de
pessoal tirar listagens com a informação de horas extra
efectuadas pelos funcionários.
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Integração
de recibos
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Já
existe nos recibos de vencimento a referência a contabilizados,
após integração.
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Integração
de recibos verdes
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Passaram
a existir novos campos no ficheiro dos Outros Profissionais:
·
País
·
Conta
Honorários
·
Conta
Adiantamentos
·
Conta
Adiantamentos para Despesas
·
Conta
IVA Liquidado
·
Conta
IVA Dedutível
A
integração dos recibos de outros rendimentos, é feita com base
na informação dos próprios recibos, tendo em conta as contas
definidas na ficha do profissional e também as contas de Caixa e
IRS que são definidas no momento da integração.
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Integrar
a importação do relogio de ponto
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Possibilidade
de integrar a importação do relogio de ponto no processamento
para posterior rectificação (desde que tenha sido feito um
ficheiro com o correcto layout).
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Limite
de Vencimento (Gerentes)
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Passaram
a existir mais dois parâmetros: Ordenado mínimo em Escudos e
Ordenado mínimo em Euros.
Passou a existir também mais uma configuração na tabela de códigos
de remuneração para definir qual o código usado para a parte do
vencimento base que não está sujeita a Segurança Social. Este código
deverá estar sujeito a IRS e não a Segurança Social.
Na emissão automática de ordenados, ao processar o recibo de um
Gerente cujo vencimento base seja superior a 12 vezes o ordenado mínimo,
o seu vencimento base é dividido em duas parcelas. A parcela
igual a 12 vezes o ordenado mínimo é lançada com o código
normal de Venc.Base e o excedente é lançado no código
parametrizado para o efeito.
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Mapa
de seguros
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Passou
a existir um mapa de seguros dos funcionários no PHC Recursos,
que pode ser acedido a paritr dos Mapas Pré-definidos ou do menu
de Análises.
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Modelo
10
(impressão da folha de rosto)
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Já
é impressa em IDU e no formato oficial a folha de rosto do Modelo
10.
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Processamento
de Horas Extras
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Se
processar recibos de vencimento para uma determinada data só com
salario base e em seguida tentar processar outros recibos sem o
salario base, mas com o processamento de horas extras para o mesmo
período (ex: 01/03/2000 até 31/03/2000), a aplicação gerava um
recibo com o numero 0 e sem quaisquer valores processados.
Passou
a existir uma nova configuração nos pressupostos do
processamento de ordenados para não processar recibos com valor
zero e nº diferente de zero. Permite o processamento de recibos só
de horas extra calculando o valor do IRS, tendo em conta o total
de IRS eventualmente já retido em outros possíveis recibos do
mesmo mês.
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Processamento
de Ordenados
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Se
na ficha do funcionário fosse colocada uma data de saída, por
exemplo 15/11/1999, quando se fazía o processamento automático o
programa fazía o cálculo correcto relativamente ao ordenado
base, mas já no que diz respeito ao subsídio de refeição
colocava o nº de dias que estão definidos na altura do
processamento. Foi corrigido.
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Quadros
de Pessoal (Mapa Min.Trabalho) em Disquete
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Possibilidade
de envio dos quadros de pessoal (mapa para o Min. do Trabalho) em
disquete.
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Quadros
de Pessoal (Mapa Min.Trabalho) em IDU
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Passa
a ser possível desenhar a impressão do Mapa para o Ministério
do Trabalho (e a folha de rosto). Desta forma, pode o utilizador
desenhar o mapa para imprimir sobre o modelo oficial, pode também
desenhar uma impressão em A4 e ainda, no caso de aparecer
um novo modelo (adaptado ao Euro e ao ano 2000), desenhar uma nova
impressão.
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Recibos
de outros rendimentos / tesouraria
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Passou
a existir um campo adicional na ficha de recibos de outros
rendimentos para definir a data com que o mesmo é lançado na
tesouraria.
Caso se esteja a introduzir um novo recibo, ao ser modificada a
data do recibo, a data p/ lançamento na tesouraria também é
modificada.
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Subsidios
em percentagem
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Passam
a poder ser definidos na ficha do funcionário, duas remunerações
que correspondem a uma determinada percentagem que irá incidir
sobre um de dois valores:
(Ord.Base+Diuturnidades+IHT+Turno
ou Ord.Base+Diuturnidades+IHT+Turno-Faltas).
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Tabela
de Habilitações e Tabela de Profissões
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Standardização
do funcionamento destas tabelas no ficheiro de funcionários, ou
seja, a listagem das mesmas passou a ser ordenada alfabeticamente,
o right-click apresenta uma lista que permite escolher o
registo desejado em vez de ir para o ecrã dos respectivos
ficheiros e o Duplo-click faz com que se vá para o écran dos
respectivos ficheiros.
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