Produto : PHC® Imobiliária Standard
Objectivo Principal
Gerir, apoiar e melhorar toda a actividade comercial e administrativa de uma Mediadora Imobiliária.
  • Carteira de Propriedades com Imagens
  • Gestão de Visitas às Propriedades
  • Tratamento de Clientes Potenciais
  • Controlo de Vendas Realizadas
  • Agenda de passos nas vendas (Processo)
  • Arrendamentos
  • Contas correntes
Áreas Principais:

Propriedades

Clientes Potenciais

Visitas às Propriedades

Vendas Realizadas

Arrendamentos

Contas Correntes

Gestão Profissional e Completa de uma Mediadora Imobiliária !

O package PHC Imobiliária foi desenhado para, de uma forma muito simples e fácil de utilizar, controlar todas as áreas importantes de uma mediadora imobiliária.

A partir da ficha da propriedade pode rapidamente consultar as suas imagens e todos os dados com ela relacionados.

Assim, são estas as principais características:

  • Ficheiro de Propriedades com toda a informação,
  • Controlo total sobre os clientes interessados,
  • Gestão das fichas de Contactos, permitindo realizar mailings, controlar datas de nascimento, etc…
  • Registo das Vendas Realizadas, controlo de todo o processo da e respectiva Agenda de Actividades,
  • Ligação a processador de texto, que pode ser utilizado para imprimir os contratos, minutas de cartas, etc…
  • Gestão administrativa dos arrendamentos, emissão dos contratos, aumentos de renda, emissão de recibos de renda, etc…
  • Controlo de contas correntes de inquilinos e proprietários.

Naturalmente, procurou-se produzir um software específico, completo e simultâneamente muito fácil de utilizar.

Assim, o package compreende um FICHEIRO de PROPRIEDADES, no qual será arquivado toda a informação sobre cada propriedade, nomeadamente,

  • Tipo - Moradia, Apartamento, Escritório, etc, o qual se insere numa tabela que é o utilizador que cria de um modo muito fácil;
  • Situação - à venda, para arrendar, reservada, etc, que se resume a uma tabela criada pelo utilizador com as situações que quiser.
  • Morada - a qual só é vista por quem tiver uma password especial;
  • Zona - a qual é mais uma vez uma tabela criada pelo utilizador com as zonas que utiliza;
  • Assoalhadas - número e descrição;
  • Áreas - coberta, terreno e total;
  • Proprietário - nome e número;
  • Comissões - em valor, percentagem ou overprice,
  • Inventário, descrição, angariador, comissão do angariador, etc..
  • … e ainda outros campos que é o próprio utilizador a dar o nome
    Características - 45 campos a que cada utilizador pode dar a descrição que desejar.

Com a consulta rápida de propriedades, rapidamente analisa quais as propriedades que se encaixam nas exigências dos clientes.

Neste módulo pode realizar consultas rápidas directamente para o écran filtrando o ficheiro com os critérios que desejar, desde o número de assoalhadas, ao preço, área, zona, etc.. Nesta consulta pode observar de uma forma muito prática as várias propriedades ordenadas por vários critérios (zona, preço, etc.), podendo depois observar os dados completos da propriedade escolhida. Pode ainda imprimir a ficha da propriedade para envio ou afixação, ou mesmo desenhar a sua própria ficha, colocando os campos onde desejar.

Por outro lado, e em ligação com o módulo de CLIENTES POTENCIAIS, assim que introduz uma propriedade, o programa pode apresentar os clientes que poderão estar nela interessados.

Outro módulo que o programa possui é o de CLIENTES POTENCIAIS. Neste ficheiro serão introduzidos os interesses dos clientes, nomeadamente em que tipo de propriedade está interessado, em que situação (para venda, para arrendar, etc.), que áreas, que preço e quantas assoalhadas. Poderá também introduzir características especiais, nomeadamente, com vista para o mar, com lareira, etc. Mais tarde poderá obter listagens de clientes potenciais que se encontrem em determinadas características, ou seja, podemos por exemplo, obter todos os clientes que estão interessados em comprar casas com 2 assoalhadas.

Guarda todos os dados sobre cada cliente potencial. Assim, cada vez que introduz uma nova propriedade pode de imediato ver se há algum cliente potencialmente interessado.

Outra utilidade será, assim que introduz o cliente interessado, imediatamente observar as propriedades em carteira que se encaixam nas suas necessidades.

Para cada propriedade pode introduzir e gerir as VISITAS REALIZADAS ou AGENDADAS. Com este módulo pode emitir relatórios das visitas realizadas a determinada propriedades, verificar a acativaidade e resultados de determinado vendedor, gerir a agenda de visitas com clientes potenciais, ou seja, controlar o dia-a-dia dos contactos da sua mediadora imobiliária.

Realizada a venda da propriedade, esta será registada noutro módulo : o módulo das VENDAS REALIZADAS E AGENDA. Este módulo divide-se em duas áreas : o registo da venda e a agenda de actividades (normalmente conhecida por "gestão do processo"). O registo da venda consiste no registo dos dados principais da venda, nomeadamente :

  • data da venda,
  • valor da venda,
  • comprador,
  • proprietário,
  • vendedor e sua comissão,
  • angariador e sua comissão e diversos dados gerais.

Pode guardar e analisar toda a informação sobre os processos de venda.

Assim, será simples e rápido obter as comissões de determinado vendedor ou angariador, mesmo que separadas por pagas/não pagas, ou entre determinadas datas. Com este ficheiro ficaremos assim com toda a informação relevante sobre cada venda efectuada.
Após registada a venda poderemos lançar actividades/eventos na sua agenda. Assim poderemos lançar na agenda a data e valor do sinal, a data da entrega de determinado documento, a data e valor a pagar na escritura, etc.. Assim, visto que após realizada a actividade é registada a respectiva data, controlamos a todo o momento o que falta fazer e quanto falta pagar. Com este módulo irão ser controladas todas as áreas após realizada a venda.

O package compreende uma área específica para o CONTROLO DE ARRENDAMENTOS. O modo de funcionamento desta área é muito simples e pode ser visualizado no seguinte esquema:

  • Ficheiro de Arrendamentos,
  • Emissão de Recibos,
  • Lançamento automático na conta corrente do inquilino e do proprietário,
  • Impressão de Recibos,
  • Regularização de Recibos,
  • Lançamento automático na conta corrente do inquilino,
  • Pagamento ao Proprietário,
  • Lançamento na respectiva conta corrente.

Todos estes procedimentos são realizados de uma forma automática. Descrevendo o processo, começamos pelo módulo de ARRENDAMENTOS. Este contém um ficheiro com toda a informação vital sobre cada arrendamento, nomeadamente, inquilino, proprietário, fiador, renda, I.R.S. a reter, comissões, etc.. Neste módulo poderemos realizar automaticamente os aumentos de renda e respectivos mailings, mapas e listagens com a informação sobre cada arrendamento, aviso de fim de contrato, etc..

Ao emitir recibos iremos entrar no módulo de RECIBOS de RENDAS. Neste módulo ficarão arquivados todos os recibos emitidos com respectivos valores de renda, comissões, I.R.S., etc.. Assim, após emitir todos os recibos de determinado mês poderá deixar o computador a imprimi-los todos de seguida. Com as opções de contagens e mapas definidos pelo utilizador poderá obter a qualquer momento quais os recibos e valor por pagar, qual o total de I.R.S. retido de determinado arrendamento, etc.. Aqui poderá também registar de uma forma rápida os recibos que vão sendo pagos, regularizando automaticamente a conta corrente do inquilino.

Os recibos são emitidos e impressos automaticamente. Não há perdas de tempo.

O módulo de CONTAS CORRENTES tal como o seu nome indica serve para gerir todos os movimentos de contas correntes com inquilinos ou proprietários, nomeadamente os recibos, despesas, cheques, etc, de modo a permitir o controlo sobre os diversos saldos.

Toda a informação sobre cada movimento de conta corrente fica registada.

Apoio A.P.E.M.I. - Associação Portuguesa de Empresas Mediadoras Imobiliárias
Foi elaborado entre a PHC e a A.P.E.M.I. um protocolo de apoio, o qual surge na sequência de uma minuciosa análise do software por parte dos responsáveis daquela associação, tendo-se traduzido na recomendação da utilização destes programas para a gestão informatizada de uma mediadora imobiliária.


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