Áreas principais: Empresas e prospects

Perspectivas
Visitas
Produtos
Propostas

Vendedores
|
|
O package foi
produzido para controlar e apoiar totalmente a área comercial da sua Empresa. É indicado
para qualquer empresa que possua uma força de vendas, mesmo que de apenas dois
vendedores, ou para aquelas empresas cuja actividade exige elaboração de propostas com
muita frequência ou muito complicadas. O programa irá controlar as áreas realmente
importantes:
- As empresas e pessoas contactadas
- As perspectivas de negócio
- As visitas dos vendedores e a sua agenda
- Os produtos e em que empresas existem
- Os vendedores e a sua produtividade
- As propostas, elaboração e controlo
Este conjunto de programas divide-se em cinco áreas :
O módulo de EMPRESAS e
PROSPECTS permite arquivar e controlar os dados básicos das empresas, quer sejam
nossos Clientes, incluindo nome, morada, nº de contribuinte, zona, quem são os
contactos, tipo de empresa, periodicidade de visita, ultima e próxima visita, etc. A
partir deste módulo é possível controlar todos os assuntos relacionados com cada
empresa, nomeadamente, que visitas já houve, quais a que vão haver, que propostas foram
entregues, aceites e adjudicadas, que produtos possui, que perspectivas existem, enfim
toda a actividade comercial que houver com a empresa.
O módulo de PERSPECTIVAS de NEGÓCIO permite gerir
toda a área de hipóteses de negócio, ou seja, permite controlar a evolução de
visitas, perspectivas sem contactos, etc., para todos os negócios em que a empresa está
envolvida. Dado que para cada perspectiva pode-se definir o seu timing, a sua
probabilidade de negócio, e que produtos poderão ser comercializados, então podemos
fazer previsões de negócios a fechar e como tal apoiar a gestão de stocks eficiente da
empresa.
O módulo de VISITAS permitir gerir todos os contactos havidos e a
haver com as Empresas, sejam eles visitas propriamente ditas, sejam telefonemas, cartas,
etc.. Permite emitir os relatórios de visitas havidas, as quais estão directamente
ligadas a cada empresa, entrando assim automaticamente para o histórico de contactos. No
que diz respeito às visitas agendadas, tal irá permitir a gestão das agendas de
vendedores.
O módulo de PRODUTOS permite arquivar a informação básica sobre
cada produto, preço de venda, referência, designação, etc. bem como uma ficha com
dimensão interminável para cada produto, onde podemos colocar todas as características
que necessitarmos sobre cada produto. A partir deste ficheiro será possível controlar
que produtos estão nas perspectivas de negócio, que produtos as empresas possuem e que
produtos estão incluídos nas propostas.
O módulo de PROPOSTAS vai apoiar a elaboração, impressão e
controlo de todas as propostas. Na proposta ficará arquivado toda a informação
relevante, nomeadamente, a empresa, as condições, os produtos - preços e quantidades,
sendo a sua impressão feita através do Editor PHC, o que irá permitir ao utilizador
formatar à sua vontade o visual que a proposta terá para o seu cliente.
O módulo de VENDEDORES irá permitir controlar tanto a ficha do
vendedor, com morada, telefone, remunerações, como o seu histórico, nomeadamente,
comissões pagas, quilómetros rodados, vendas atingidas, quota atingida, etc., o que irá
dar ao chefe de vendas todos os instrumentos para avaliar a performance do vendedor, bem
como toda a sua evolução no tempo e comparação com os restantes.
PONTOS FORTES :
Telemarketing
Sendo possível automaticamente criar visitas agendadas para grupos de empresas e
sendo os operadores de telemarketing uma variante de vendedores é possível com este
sistema gerir toda aquela área, com controlo de chamadas feitas, resultados das chamadas,
performance do operador em termos de tempo por chamada, chamadas por hora, etc..
Gestão de Vendedores
Tudo o que tiver a haver com cada vendedor fica automaticamente registado, pelo que a
gestão, controlo e motivação da força de vendas torna-se muito mais fácil, visto que
toda a informação está arquivada e é muito fácil retirar resultados.
Mailings
Devido à interligação com qualquer processador de texto, o qual pode ser chamado a
partir de qualquer programa PHC, é possível criar e alterar as minutas de envio de
mailings, as quais combinadas com os filtros sobre os ficheiros de empresas permite
definir e gerir totalmente a actividade de mailing, ou seja :
- Introduzir as empresas para o mailing,
- Criar a minuta do texto a enviar,
- Emitir as cartas personalizadas,
- Agendar as visitas de 2º contacto (
reforço/follow-up de
mailing ),
- Lançar as perspectivas de negócio geradas pelo mailing,
- Refazer mailings de outros produtos ou novas versões para
as mesmas empresas.
Assim toda a actividade é controlada dentro do próprio
programa permitindo poupar tempo e aumentar o profissionalismo. |