Caso de Sucesso JPM

Empresa melhora o seu Sistema de Informação para a Gestão

Logótipo JPMA JPM-Automação e Equipamentos Industriais, S.A  é é uma empresa que desenvolve a sua atividade nas áreas de engenharia industrial e automação. A JPM tem, desde 1994, vindo a apostar na sofisticação da sua capacidade tecnológica estando hoje capacitada para desenvolver, produzir e instalar equipamentos de processo, distribuição e paletização em unidades industriais, bem como prestar serviços de manutenção e requalificação nesses domínios.

A JPM identificou uma lacuna no seu processo de gestão ao ter verificado que a gama Advanced não satisfazia a totalidade das necessidades de informação da empresa. O crescimento da atividade associado a uma crescente exigência resultante das opções estratégicas assumidas fez com que fosse necessário implementar novos sistemas de informação com relevo para a gestão.

Solução escolhida
Os sucessivos desafios colocados à empresa, como o aumento e diversificação da capacidade produtiva, a redução de tempos de entrega e a diminuição de custos implicaram, diretamente, o aumento da capacidade de resposta do planeamento, compras, armazém, logística e produção. Desta forma, tornou-se determinante adquirir uma plataforma capaz de dar resposta aos novos requisitos. Para tal, foi feito o upgrade para a gama Enterprise de modo a serem eliminadas as limitações de customização e de integração de toda a informação, incluindo as áreas da gestão e financeira. Além dos existentes módulos Contabilidade desktop, Recursos Humanos desktop, Gestão desktop e Pessoal desktop, foi ainda definida a implementação de uma solução de gestão de produção - PHC CS Manufactor na gama Executive - cuja implementação foi feita pela Simul e Ris2048, parceiros da PHC.

Benefícios do Projeto
A JPM verificou que a facilidade e flexibilidade de customização permitiram adaptar a infraestrutura de software às necessidades identificadas. A evolução para a nova gama PHC e a aquisição do novo produto Manufactor vieram potenciar a automatização de processos que até então eram manuais. O nível de integração atingido foi também superior, pelo que se conclui que “a implementação do PHC CS foi uma mais-valia para a JPM dado o impacto positivo que produziu nos seus processos de trabalho.

Outubro 2015