Caso de Sucesso Lusoverniz

PHC ajuda Lusoverniz a crescer

Untitled Document Untitled Document

O Grupo Lusoverniz nasceu em 1998 e tem como objetivo estar entre as melhores e mais avançadas organizações do mundo em produtos e soluções para embelezamento, proteção e tratamento de superfícies, nomeadamente de madeiras.


Neste momento, o grupo é composto por várias empresas distribuídas um pouco por todo o país: Viana do Castelo, Paredes, Sever do Vouga, Leiria e Funchal, tendo um centro de competências (GL Coating Solutions SGPS, S.A.) que tem a responsabilidade de gerir administrativa e financeiramente todas as empresas. Este centro fica responsável pela Gestão Financeira/Económica, Controlo Financeiro, Marketing, Relações Internacionais, Contabilidade, Compras e Recursos Humanos. A empresa, que tem continuamente recebido o estatuto de PME Líder, está agora focada na internacionalização, e sentiu a necessidade de ter uma solução que respondesse a todas as suas necessidades específicas, mas que ao mesmo tempo fosse user friendly.

Solução escolhida
De acordo com José Ferraz, Diretor-geral do Grupo Lusoverniz, o software que a empresa utilizava "não era personalizado e sentimos necessidade de procurar uma solução que, para além de satisfazer essa lacuna, fosse intuitiva e que acompanhasse a evolução do Grupo". Com o software que tinha, o Grupo não conseguia fazer uma gestão de produção integrada (controle de stocks e lotes), e ter acesso a mapas de análise e preços de custo. Após um estudo de mercado, que envolveu a consulta a quatro fornecedores de aplicações, a empresa encontrou a Visualmática, que lhe apresentou a PHC. "As soluções da PHC eram as mais versáteis e as que melhor se adaptavam às particularidades do nosso negócio e aos pormenores da nossa estratégia organizacional e de internacionalização", referiu o responsável. A empresa implementou o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Pessoal, PHC Imobilizado, PHC Contabilidade, PHC CRM Comercial, PHC Dashboard, PHC Frota, PHC TeamControl, PHC InterOp, PHC ControlDoc, PHC Ecovalor, PHC Letras, PHC Lotes, PHC Intrastat e PHC Documentos Eletrónicos. 25 colaboradores do Grupo têm contacto direto com as soluções da PHC, a maioria deles diariamente.

Benefícios do projeto
"Conseguimos ajustar a ferramenta às necessidades de gestão que vão surgindo com o crescimento e desenvolvimento das nossas organizações, nomeadamente em termos de análises de resultados", apontou o responsável máximo da empresa. José Ferraz continuou a tecer elogios às novas soluções, apontando que "os processos tornaram-se mais simples e as análises de gestão mais abrangentes, existindo agora um maior controlo sobre todos os procedimentos". As vantagens englobaram também a melhoria e simplificação das comunicações com clientes, do controlo de stocks e dos lotes e na produção. O Grupo está agora mais preparado para continuar a sua estratégia, dentro e fora de portas.

Abril 2014