A dispersão geográfica da empresa foi vista pelos sócios e gestores numa primeira fase como um potencial problema para a gestão. A solução apresentada pela PHC permitiu eliminar esta deficiência, através da interligação das bases de dados dispersas pelo país. Hoje, todas as unidades de negócios encontram-se sincronizadas, tendo-se total acesso à informação agregada da empresa.
Solução escolhida
A implementação foi inicialmente do módulo PHC Gestão CS, para gerir fornecedores, clientes, stocks e tesouraria. O resultado obtido na conclusão do projeto fez com que a Mirage optasse imediatamente por implementar também o PHC Contabilidade CS, integrando os dois módulos entre si.
Benefícios do Projeto
Daci Nurmahomed, Chefe da Contabilidade, afirma que “com o PHC, já é possível em tempo real visualizar as operações que ocorrem em diferentes pontos do país. Como responsável da contabilidade o maior desafio é fornecer mapas de gestão à minha administração conforme as solicitações recebidas. Com os mapas definidos da solução PHC é possível, sem recorrer a ajuda externa, responder de forma rápida a qualquer questão da gestão da empresa”.
A escolha da PHC deveu-se, essencialmente, ao facto desta solução poder adaptar-se aos processos e necessidades que possam surgir em consequência do crescimento da empresa.
Depois destes dois módulos para gerir unidades de negócios em Maputo e Tete, a perspetiva da Mirage é desenvolver continuadamente o seu sistema informático PHC de forma a obter cada vez maior volume e qualidade de informação de apoio à decisão de gestão
Dezembro 2014
|