PHC melhora atividade da AEMarco Com o PHC Advanced CS, a Associação Empresarial do Marco de Canaveses melhorou a rentabilidade dos seus recursos e a comunicação e gestão dos seus associados. A AEMarco – Associação Empresarial do Marco de Canaveses é uma instituição ativa, com o objetivo principal de zelar pelos interesses dos seus associados e comunidade empresarial local. A associação estava descontente com o seu anterior software de gestão, que não correspondia às atuais necessidades de gestão. A falta de indicadores de gestão, a necessidade de controlo documental e a necessidade de CRM para registar relacionamento com o Associado/Cliente levou a entidade ao mercado para procurar uma nova solução de gestão. Solução escolhida Após consultar o seu habitual parceiro informático, a Inforpacto, e de ver o Software PHC em ação, Cláudio Ferreira, Secretário-Geral da AEMarco, ficou de imediato convencido das potencialidades da solução. "É um a programa à medida e tornou-se o meu aliado na gestão, pois é uma ferramenta muito flexível, prática na parametrização e na utilização", revelou o responsável. A AEMarco implementou então o PHC Advanced CS, com os módulos PHC SMS, PHC Gestão, PHC ControlDoc, PHC CRM, PHC Formação e PHC Qualidade, num total de 15 utilizadores, a totalidade dos colaboradores da associação. O projeto teve uma fase inicial de três meses, sendo a sua implementação feita à medida das necessidades da associação. Benefícios do projecto A implementação do PHC Advanced CS "aumentou a rentabilidade, a produtividade e a eficiência dos recursos", revelou Cláudio Ferreira. A solução "permitiu mecanizar os processos de transferência de informação gerada no grupo AEMarco", que atualmente é constituído por um universo de duas empresas associadas - uma da área da contabilidade e outra da área da solicitadoria e jurídica. "Com o PHC aumentámos a fiabilidade dos dados, e conseguimos ainda, dar resposta mais eficaz e em menor espaço de tempo às exigências dos nossos Associados/Clientes", continuou o mesmo responsável. Resumidamente, aponta, "melhoraram a gestão de cobranças, o apoio ao Associado/Cliente (buscas rápidas de informação) e a comunicação com o Associado (SMS; e-mail integrado no PHC)". Maio 2013