Header Web
Logo_PHC_Software

Caso de Sucesso Distrifa

Software PHC trouxe maior automatismo e uniformização

 

Distrifa

A Distrifa – Soluções de Saúde, S.A. é representante e distribuidora dos Laboratórios Arkopharma em Portugal. A empresa tem equipas comerciais a nível nacional que visitam diariamente farmácias e parafarmácias.


A Distrifia é responsável pela fabricação, comércio e distribuição de medicamentos, produtos farmacêuticos, parafarmacêuticos, fitoterapêuticos, dietéticos, de higiene pessoal, cosmética, beleza, perfumaria, naturais, complementos alimentares e conceção e desenvolvimento de soluções de saúde.

A representante farmacêutica atua há 25 anos no mercado e conta com 47 colaboradores.

Solução escolhida
Segundo Sérgio Adrião, Diretor Financeiro da Distrifa, “procurávamos uma solução de mobilidade para efetuar os relatórios de visita ao cliente e colocação de encomendas, garantindo que as equipas têm toda a informação necessária para o trabalho do dia-a-dia”. O Diretor acrescenta ainda que “foram analisadas várias soluções disponíveis no mercado, sendo que já tínhamos uma boa experiência com a PHC como nosso back office”.

A empresa implementou as plataformas PHC CS Desktop e PHC CS Web. A utilizar a solução encontram-se, atualmente, 12 pessoas na parte comercial e 2 pessoas na parte de back office.

Benefícios do Projeto
Utilizar a mesma solução no back office e no processo de vendas foi uma das primeiras vantagens sentidas pela empresa. Os documentos têm a mesma linguagem e ficam uniformizados entre as força de vendas e de gestão. Adicionalmente permitiu uma aproximação entre os vários departamentos, com uma partilha das dificuldades e soluções encontradas em conjunto.
Sérgio Adrião comenta: “As encomendas feitas no cliente passaram a ser enviadas automaticamente no final de cada visita. Estes documentos são recebidos pelas equipas comerciais e pelo cliente. Este procedimento leva a uma relação de maior confiança e profissionalismo entre o cliente e a Distrifa.”

Outros benefícios importantes para a empresa, relacionados com o facto de que o seu software anterior trabalhava em offline, surgiram numa muito maior fiabilidade de dados e na transmissão de informação em tempo real. Agora o back office, por exemplo, sabe em tempo real o estado das encomendas e relatórios de visitas.

A solução foi implementada pelo parceiro Totalsoft, Lda. e a empresa pretende atualizar o software com novos módulos num futuro próximo.

Março 2016

Footer Web
Logo_PHC_Software LinkedIn Instagram Facebook YouTube
Powered by PHC CS