Caso de Sucesso Génesis

Génesis Ascensores, Lda. eleva performance

Génesis comercializa, instala e presta assistência a elevadores para qualquer tipo de edifícios, residenciais, públicos ou comerciais.

As barreiras arquitetónicas e as acessibilidades são outro dos desafios da atualidade e a Génesis apresenta um leque alargado de opções que ajudam pessoas com mobilidade reduzida. Os elevadores Génesis apresentam inovações a nível tecnológico destinadas a satisfazer as necessidades do mercado.

A empresa sentia bastante dificuldade em monitorizar assistências, manutenções periódicas, registos de avarias e o histórico das mesmas por equipamento. Depois de identificarem as necessidades, a decisão de obter a solução PHC Advanced CS foi tomada em conjunto com a Saturno.net, parceira PHC, que rapidamente concluiu que essa seria a gama indicada para os problemas da empresa.

Solução escolhida
Segundo José Lopes, Sócio Gerente da Génesis Ascensores, Lda, "era fundamental encontrar uma ferramenta que permitisse fazer uma transição célere e eficaz dos registos existentes no papel para o software. Essa transição veio permitir justamente uma centralização de um conjunto de informações que estavam dispersas e uma melhoria na capacidade de diagnóstico das avarias dos nossos clientes."

Com três semanas de implementação e uma formação de dois dias aos colaboradores, a Génesis passou a ter o PHC Advanced CS como software de gestão. A empresa responsável pela implementação, a Saturno.net, identificou a solução escolhida como a mais indicada do ponto de vista da capacidade de resposta às necessidades da empresa especialista em ascensores.

Benefícios do Projeto
De uma forma global, a empresa sentiu uma melhoria nos tempos de resposta. Questões como a faturação das manutenções periódicas ou a monitorização das assistências técnicas passaram a ser feitas com um maior controlo. Paralelamente, o stock de peças passou a estar mais organizado e foi criado um sistema de débitos diretos que agilizou o processo relacionado com transações financeiras.

"Atualmente gerimos o nosso fluxo de trabalho sem recorrer às ferramentas tradicionais como aplicações em excel ou listagens de papel. Esta evolução veio permitir que o nosso negócio ganhasse valor em termos de organização, método e potencial de crescimento", afirmou José Lopes.

Junho 2015