Caso de Sucesso MAFEP

MAFEP reduz informação em papel com PHC

Criada em 1991, a MAFEP - Material Anti-Fogo e Protecção Lda. projecta, fornece e mantém todos os equipamentos e sistemas de Segurança Contra Incêndio. 

A empresa tem crescido de forma sustentável, acompanhando a evolução do mercado. A MAFEP obteve a certificação do serviço de manutenção de extintores em 2007 e em 2010 foi distinguida como PME Excelência. Em 2011, o seu Sistema de Gestão de Qualidade, foi certificado de acordo com norma ISO9001.

Para manter a qualidade dos serviços prestados, a empresa necessitava de uma solução que respondesse às suas necessidades e que lhe permitisse, sobretudo, uma maior velocidade de processos.

Solução escolhida
A empresa utilizava até à altura uma solução menos abrangente e muitos documentos em papel. “A ideia passava pela informatização de tudo”, disse Tiago Nunes, CEO da MAFEP. A empresa encontrou então a Globalstep, que lhes apresentou a solução para as suas necessidades: o PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC ControlDoc CS, PHC Equipamento CS e PHC CRM CS, num total de oito utilizadores.

“Esta era a solução que melhor conseguia acompanhar o crescimento da MAFEP e ser desenvolvida conforme as necessidades”, revelou o responsável da empresa. O projecto foi executado em cerca de três meses, tendo dois sido dedicados à implementação e ao carregamento da base de dados, e um mês à adaptação por parte dos utilizadores. “O facto de a solução ser bastante user friendly facilitou bastante o processo”, destaca o CEO da MAFEP.

Benefícios do projecto
Segundo Tiago Nunes, a nova solução “permitiu poupar muito tempo, principalmente no arquivo de documentos e impressos”. “A distribuição da informação pelos colaboradores também ficou muito mais ágil com a centralização dos dados”, continuou o mesmo executivo. Outra das mais-valias, acrescentou, “foi o controlo completo de tesouraria e a facilidade de funcionamento”.

Novembro 2012