PHC Software bate novo recorde de faturação

PHC Software bate novo recorde de faturação

Publicado em 11.02.2019



Multinacional alcança os melhores resultados pelo quarto ano consecutivo e continua a crescer nos mercados internacionais

 

A PHC Software, multinacional portuguesa de referência no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de gestão, regista pelo quarto ano consecutivo os melhores resultados de sempre. O novo recorde, fixado em 11,5 milhões de euros, resulta de um crescimento de 6,3% do volume de vendas.

 

Este crescimento contabilizou também o recorde de 1.575 novos clientes, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 150 mil utilizadores de software, sendo que a PHC já conta neste momento com 33 mil empresas cliente distribuídas por 25 países. A área internacional da PHC encontra-se em expansão e tem um papel importante nestes resultados, graças ao maior crescimento nos últimos cindo anos, de 47% - que, para além de países como Peru, Moçambique, Angola ou Espanha, contou também um contributo importante de novos mercados como Argélia e Cabo Verde.

 

Na opinião de Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, “este crescimento contínuo reflete a confiança que o mercado tem na PHC e o reconhecimento que os gestores têm da nossa capacidade de desenvolver software que se adapta às suas necessidades. Obviamente que quatro anos a bater recordes de crescimento são um orgulho, mas estamos focados no futuro. Estamos a preparar a PHC para uma grande expansão, que nos vai permitir continuar a desenvolver soluções de referência na área da gestão. A nossa mais recente aposta numa unidade especializada em pensar o produto e a inovação em gestão são um passo importante nesse sentido.”

 

A inovação é uma prioridade para a expansão da PHC, com um investimento em Inovação & Desenvolvimento na casa dos 1,6 milhões de euros no ano de 2018 e a criação da já anunciada Product & Innovation Unit, que vem reforçar a capacidade da empresa em continuar a desenvolver a gestão das empresas, melhorando os seus produtos e produzindo soluções inovadoras que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes.

 

Lembre-se ainda que, para além do crescimento financeiro, a PHC foi distinguida em 2018 com diversos prémios na área de gestão, estando no top 10 de quatro dos principais concursos de recursos humanos em Portugal, tendo recebido ainda a distinção dos leitores da PC Guia como “melhor software de gestão”.

 

A PHC resume os seguintes resultados para o ano de 2018:

  • 11,5 milhões de volume de negócios
  • 6,3% de crescimento do volume de vendas
  • 47% de crescimento da área internacional
  • 1.575 novos clientes