Monitor de Picking Lists

Organização e facilidade no aviamento da mercadoria


Este Monitor, disponível no módulo PHC Logística nas gamas PHC Advanced e PHC Enterprise desde a versão 2008, contém informação proveniente do Monitor de Logística e permite aviar, imprimir e controlar as picking lists não aviadas.

Ao aceder ao Monitor de Picking Lists, caso exista mais do que uma configuração, é apresentada uma lista para que possa escolher qual vai usar. 
O Monitor de Picking Lists é composto por duas grelhas: a grelha superior mostra a lista das picking lists disponíveis e a grelha inferior as linhas da picking list seleccionada. Cada vez que o utilizador muda de registo na grelha de cima, a grelha de baixo é automaticamente actualizada.




É possível ordenar a lista de forma ascendente ou descendente, clicando no cabeçalho da coluna pela qual pretende ordenar a informação. Também é possível alterar a ordem e tamanho das colunas. O monitor lembrar-se-á destas alterações sempre que o mesmo utilizador aceda ao Monitor com a mesma configuração.
Para consultar os documentos que deram origem a cada linha das Picking Lists, deve dar duplo clique em cima da linha pretendida navegando, assim, para o respectivo documento.

Na grelha de Linhas das Picking Lists (grelha inferior) são disponibilizadas as colunas definidas na configuração actual, as colunas apresentadas a negrito podem ser alteradas pelo utilizador. Assim, a coluna “Aviado?” e a coluna “Equipamento” podem ser modificadas. No último caso somente se possuir o Módulo Suporte ou Equipamento e o documento da linha esteja configurado para agregar equipamento, nas linhas de artigos com número de série esta célula transforma-se num botão, através do qual o utilizador pode preencher os números de série associados à linha, tal como o faria no Dossier Interno.

É possível efectuar procuras, através do botão da lupa no topo esquerdo da grelha de linhas das picking lists, o que lhe permite encontrar determinada guia de remessa que deseja aviar.

Neste monitor o utilizador pode ainda imprimir a picking list seleccionada.




Quando quiser concluir o processamento deve gravar, assim, a aplicação vai tentar actualizar os Dossiers Internos das linhas marcadas como aviadas.
No final, é emitido um relatório indicando os dossiers que foram e não foram actualizados e os motivos porque estes não o foram. Do relatório constam ainda as picking lists actualizadas como aviadas e as que não o foram, não serão actualizadas como aviadas se nem todas as linhas dos dossiers correspondentes estiverem marcadas como aviadas.
Quando sair do relatório, é actualizada imediatamente a informação no Monitor de Picking Lists.

Clique no seguinte link e conheça melhor o módulo de que fala esta iDirecto:
PHC Logística

Esperamos que esta funcionalidade contribua para o sucesso do seu processo logístico e que possamos contar consigo nos próximos números da iDirecto.

Até à próxima,

Armando Gaspar
Investigação
PHC



Setembro 2007

Veja ainda...

Multi-Moradas nos clientes
Monitor de Logística