Multi-Moradas nos clientes

A vantagem de entregar a mercadoria no destino certo


A funcionalidade relativa às moradas dos clientes surge com o módulo de Logística na versão 2008. Com este desenvolvimento, pode responder à necessidade de existirem diversas moradas de entrega ao cliente.

Para esse efeito foi criado um novo separador na ficha de clientes “Moradas de clientes”. Neste local pode elaborar toda a manutenção de moradas, quer seja a introdução de uma nova morada, utilizando o botão existente para esse efeito; quer a alteração de elementos de uma morada já criada, bastando para isso fazer duplo clique sobre a linha que pretende alterar.




As opções anteriores conduzem-nos a um novo ecrã, onde podemos introduzir/alterar a morada que pretendemos.



O passo seguinte é a configuração dos Dossiers Internos e Documentos de Facturação que disponibilizam a funcionalidade “Moradas de Entrega”.
Deste modo, no ecrã de configuração dos documentos (Dossiers Internos e Documentos de Facturação) na página «Logística», deve indicar se «Utiliza morada de entrega» e se «Utiliza morada de entrega em cada linha».

De acordo com essa opção, e caso o cliente que figura no documento, possua outras moradas, é possível escolher uma delas através de lista, pressionando «?» na coluna «Descrição da morada de entrega». Em seguida, ao pressionar o botão direito do rato, é disponibilizado um ecrã com os dados do cliente e da morada seleccionada.




Todos estes elementos podem ser usados no monitor de logística e no monitor de Picking, de modo a que a entrega seja feita no local escolhido.

Clique no seguinte link e conheça melhor o módulo de que fala esta iDirecto:
PHC Logística

Esperamos que esta funcionalidade contribua para o sucesso do seu processo logístico.

Até à próxima,

Armando Gaspar
Investigação
PHC



Outubro 2007

Veja ainda...

Monitor de Picking Lists
Monitor de Logística