Como colocar um gráfico num IDU

Aumente a flexibilidade e potencialidade nas impressões


As impressões definidas pelo utilizador, a que vulgarmente chamamos de IDU, permitem entre muitas outras funcionalidades a inclusão de gráficos.

Depois de aceder ao ecrã de desenho da impressão, é possível inserir novos objectos e alterar as diversas propriedades dos objectos já existentes. Esta funcionalidade está incluída nas gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise, a partir da versão 2006.




No caso aqui apresentado, inserimos um objecto do tipo gráfico, o qual será impresso no fim da factura, informando o cliente da sua facturação nos últimos meses, como aliás se pode ver no exemplo seguinte.



Com esta opção pode também, por exemplo, enviar um gráfico com informação relativa aos produtos/famílias mais consumidas, ou ainda as chamadas telefónicas efectuadas nos últimos meses, caso se trate por exemplo de uma facturação de assistência técnica.

Em suma, com a opção de colocar um gráfico no IDU, é extremamente fácil implementar novas situações nas impressões, e que permitem complementar os dados que pretendemos fazer chegar aos clientes.

Contamos que esta informação lhe seja útil, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Até à próxima,

Armando Gaspar
Investigação
PHC



Novembro 2007

Veja ainda...

Ligações entre IDUs
Impressões personalizadas
Dicas para as Impressões Definidas pelo Utilizador
IDUs em cache
IDU com duplicados
Previsão de IDU
Enviar IDU’s para OpenOffice
Impressão de Listagens sem Cor
Histórico das impressões
Impedir reimpressão de IDUS (Impressões definidas de utilizador)
Filtro nas Impressões
Conceitos base sobre área de impressão nos IDUs