Verificador de Preços de Venda

Quanto custa este artigo?


Enquanto consumidor final, já teve certamente a experiência de olhar para uma prateleira e não encontrar o preço do artigo que pretende adquirir. Por vezes, todos os produtos, idênticos mas de marcas diferentes, têm o preço devidamente identificado. Todos, menos aquele que procura. 

Para que os seus clientes possam verificar os preços dos artigos, desenvolvemos o Verificador de Preços de Venda, uma ferramenta do módulo POS Front e TouchPOS, disponível em todas as gamas da versão 2008. O conceito não é novo mas a sua funcionalidade proporciona mais um caminho em direcção à satisfação do cliente/consumidor final.

Para aceder ao verificador deve, no menu do POS Front, seleccionar a opção “Verificador de preços de Venda”. A utilização desta ferramenta é muito simples e resume-se à leitura do código de barras dos artigos ou à utilização de um teclado no qual digita a referência do artigo. De imediato é disponibilizada a identificação do produto em consulta (referência, designação, código de barras e imagem, se a mesma estiver configurada no ecrã de Stocks e Serviços), a respectiva unidade e preço de venda.

 

 

 


Pode configurar esta ferramenta, de forma a garantir que o cliente final não consiga fechar o ecrã do verificador de preços. Esta configuração é efectuada no seguinte parâmetro do POS: “Combinação de caracteres para encerrar o ecrã Verificador de Preços de Venda”. Em consequência, o botão de Sair do ecrã fica indisponível. Para que o utilizador PHC possa sair do ecrã, basta digitar no campo Referência a combinação de caracteres definida no parâmetro mencionado. 

Outra mais-valia desta opção é a possibilidade de definir o tempo de duração das mensagens que podem surgir em caso de erro na digitação da referência. Esta configuração é efectuada no parâmetro “Milissegundos para auto-encerrar a caixa de mensagem”, que permite que a caixa de mensagem informativa encerre de forma automática, quando atingir o fim do tempo definido.

Em conclusão, se por um lado, nem sempre se pode responsabilizar, por exemplo, uma superfície comercial pela falta de preços nos expositores e artigos, por outro, julgamos ser do seu maior interesse, que essa informação seja disponibilizada de forma rápida e cómoda ao cliente. Com base nesta ideia criámos o Verificador de preços de venda, uma ferramenta que, como vimos anteriormente, é de simples configuração e muito fácil de utilizar pelo cliente final.

Clique no seguinte link e conheça melhor o módulo de que fala esta iDirecto:
PHC POS Ponto de Venda

Contamos que esta informação lhe seja útil e que esteja atento aos próximos temas da iDirecto.

Até à próxima,

Márcia Silva
Qualidade
PHC

 

 

 

 

 

Novembro 2007

 

 

 

Veja ainda...

Integração de dados entre lojas e sede usando o Dropbox
Vales de Reembolso em TouchPOS
Reimpressão de fechos de caixa no PHC CS POS
Lista de artigos no PHC POS
Conheça as carteiras de pagamento digital
Ajuste o ecrã de vendas às suas necessidades
Dê um passo em direção ao futuro
Pagamentos móveis no Software PHC com a SEQR
Personalizações dos botões no PHC POS e PHC Restauração
Reimpressão de documentos em POS
Adiantamentos a fornecedores no módulo POS
Impressão de Vendas Suspensas
Série por defeito no terminal de vendas
Introdução de NIF na fatura
Password nas opções de zona do Touch POS