Impressão de documentos para arquivo digital

O passo seguinte no arquivo digital


Tem necessidade de manter o histórico de cópias das facturas enviadas aos seus clientes? No software PHC criámos uma funcionalidade que implementa de forma automática esta situação.

Na prática pode, por exemplo, configurar que o IDU da factura quando impresso é anexado de imediato, ou pergunta ao utilizador se o deseja fazer. Este arquivo é guardado num formato previamente definido (PDF, Word, RTF, etc), no registo da tabela onde foi gerado, no exemplo apresentado a tabela FT – Documentos de Facturação.




A partir de versão 2004, em todas as gamas do Software e para quem possuir o módulo ControlDoc, passa imediatamente a usufruir desta útil funcionalidade.

Assim, na configuração de cada impressão definida pelo utilizador, vulgarmente chamada IDU, na página “ControlDoc”, pode parametrizar que os documentos emitidos pela empresa passam a ser anexados à tabela a partir da qual foram emitidos.




Desta forma, passa a estar disponível na barra do ecrã o botão referente aos anexos do ControlDoc, de modo a que quando consultar o documento, para além de saber informação relativa sobre quando e quem imprimiu o documento, pode ainda visualizar exactamente que dados foram impressos e em que momento.
 
Desta forma poupa, não só tempo, pois evita a consulta do arquivo físico; mas também passa a esclarecer mais facilmente quaisquer possíveis reclamações ou dúvidas com os clientes.

Esperamos que esta informação tenha sido útil, contamos consigo em próximas edições da iDirecto.

Armando Gaspar
Investigação
PHC



Dezembro 2007

Veja ainda...

Histórico dos Anexos PHC ControlDoc
Registo das comunicações com o cliente
Fatura Eletrónica
O Monitor de trabalho
Como anexar um documento a um registo do Software PHC
PHC Outlook Addin para o ControlDoc
Módulo PHC Documentos Eletrónicos
Gestão Documental
Feedback nos e-mails
Monitor global dos anexos
Anexos com ficheiros compactados