Impressão de Vendas Suspensas

Imprimir a intenção de compra de cada cliente


Quantas vezes se dirigiu, por exemplo, à secção de bricolage de uma loja e o funcionário lhe deu um talão para pagar a sua compra na caixa?

Esta é uma realidade existente em muitas lojas e diversos tipos de superfície comercial que têm vários terminais que não são caixas, centralizando os pagamentos apenas num único local.

O documento entregue ao cliente não é mais do que uma venda suspensa. A sua impressão permite ao operador da caixa identificar rapidamente a venda suspensa entre as existentes e facturá-la. Esta funcionalidade está disponível, no módulo POS - Ponto de Venda, em todas as gamas da versão 2008.

Vejamos agora como definir facilmente a impressão deste documento. 
No menu de POS Back existe a opção “Desenho de IDU de vendas suspensas”, que permite desenhar o layout da impressão e que segue o processo de desenho padrão de todos os IDUs.

Depois de definido o desenho da venda suspensa, o utilizador pode começar de imediato a utilizá-la no POS Front, na Introdução de documentos de facturação, basta aceder à opção das linhas “Impressão de IDU de Vendas Suspensas”. Ou seja, depois de inserir os artigos nas linhas do documento de venda, selecciona esta opção para imprimir o talão de venda suspensa.

 

 

 


Para os utilizadores que utilizam o POS em formato Touchscreen é necessário criar esta opção no ecrã de Introdução de documentos. Para tal, deve aceder ao POS Back e seleccionar “Opções das Zonas do TouchPos”.

Neste ecrã deve criar um novo registo e na página Reacção, seleccionar a Reacção Fixa “Imprimir Suspenso” existente no grupo das opções de documentos de facturação. Assim, o software em modo Touch está também preparado para imprimir vendas suspensas.

 

 

 

 

 


À semelhança do que acontece no POS Front, depois de inseridas as linhas no documento basta premir o botão de “Imprimir Suspenso” existente no ecrã de introdução de documentos de facturação.

Como a impressão de vendas suspensas já faz parte do dia-a-dia de muitos negócios, esta ferramenta permite configurar de forma extremamente fácil o seu ponto de venda para responder a esta necessidade.

Clique no seguinte link e conheça melhor o módulo de que fala esta iDirecto:
PHC POS - Ponto de Venda

Contamos que esta informação lhe seja útil e esteja atento aos próximos temas da iDirecto. 

Márcia Silva
Qualidade
PHC

 

 

 

 

 

Dezembro 2007

 

 

 

Veja ainda...

Integração de dados entre lojas e sede usando o Dropbox
Vales de Reembolso em TouchPOS
Reimpressão de fechos de caixa no PHC CS POS
Lista de artigos no PHC POS
Conheça as carteiras de pagamento digital
Verificador de Preços de Venda
Ajuste o ecrã de vendas às suas necessidades
Dê um passo em direção ao futuro
Pagamentos móveis no Software PHC com a SEQR
Personalizações dos botões no PHC POS e PHC Restauração
Reimpressão de documentos em POS
Adiantamentos a fornecedores no módulo POS
Série por defeito no terminal de vendas
Introdução de NIF na fatura
Password nas opções de zona do Touch POS