Personalizar as colunas das grelhas de Documentos

Funcionalidade do Workflow Operacional


O software PHC disponibiliza toda a informação para que cada departamento da sua empresa possa tratar os documentos resultantes do seu negócio com eficácia. Mas cada utilizador tem necessidades diferentes de informação, se um comercial que introduz facturas no sistema não necessita de validar os códigos snc dos artigos, para alguém da área financeira esta informação é vital para uma correcta integração na contabilidade. 
Para responder a esta necessidade, desenvolvemos no Software PHC uma funcionalidade no Workflow Operacional que permite personalizar as grelhas dos Documentos por Utilizador ou Grupos de Utilizadores. Assim, cada utilizador vê apenas a informação necessária à sua função.

Esta personalização está disponível nas gamas Advanced e Enterprise a partir da versão 2008 e tem como principal objectivo apresentar a cada utilizador apenas as colunas relevantes para si.

Para ter acesso a esta funcionalidade deve activar o parâmetro “Utiliza Workflow Operacional (Tem que reiniciar a aplicação!)” nos Parâmetros do Software. Depois de o activar e voltar a entrar na aplicação, ao aceder ao ecrã de Workflow Operacional no menu Supervisor -> Framework PHC pode criar as configurações pretendidas para os documentos/utilizadores.

Pode, por exemplo, definir que para as Facturas, o grupo de utilizadores do departamento Comercial apenas tem acesso a determinadas colunas, mas que os utilizadores do departamento Financeiro visualizam mais dados.

 

 

 


Este é o ecrã de Documentos de Facturação dos utilizadores do departamento Comercial com duas configurações possíveis, uma com menos colunas visíveis - “Comerciais - informação” - e outra com mais colunas visíveis - “Comerciais + informação”. 

Para qualquer uma destas situações, poderá definir colunas visíveis mas não editáveis, ou seja, colunas que estão visíveis mas que não permitem alterações.

 

 

 

 

 


Já nesta segunda imagem temos o mesmo ecrã mas do ponto de vista do departamento financeiro, o que nos permite distinguir as diferenças que um ecrã pode assumir mediante o utilizador que lhe acede.

Esta funcionalidade pode ser aplicada à grelha dos Dossiers Internos, dos Documentos de Compras e dos Documentos de Facturação.

Esta é uma funcionalidade que com toda a certeza será uma mais valia para o seu dia-a-dia, pois poderá adaptar cada ecrã às necessidades dos seus negócios e de cada utilizador e/ou departamento.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Até à próxima,

Patrícia Lourenço
Controlo de Qualidade
PHC

 

 

 

 

 

Julho 2008

 

 

 

Veja ainda...

Trabalhar com software Rosa
Templates de Software
Sincronização com Calendários Externos
Textos rápidos
Visual da Aplicação
Colocar um ecrã no arranque
Exportar/Importar registos para XML
Alteração do nome da empresa
Barra de Ferramentas Personalizadas
Painel de Ecrã
Memorizar Perguntas
Log de registos apagados
Atalhos para tarefas diárias
Painel Central
Como colocar ecrãs nos Favoritos
Colocar Logótipo no Navegador
Assistente de Regras do Utilizador
Instruções Internas
Recuperar último texto não gravado
Tracking de Acções de Utilizador
"Autocomplete" em campos de texto