Previsão de Preços de um PAT

Como prever valores de um Pedido de Assistência Técnica


Nos Pedidos de Assistência Técnica, os clientes perguntam muitas vezes em quanto vai ficar a reparação antes de irem buscar os produtos reparados.

Supondo que um cliente o contacta telefonicamente para saber qual o valor que tem a pagar referente à assistência que obteve. De uma forma muito rápida pode informá-lo de qual o valor a pagar sem ter de o facturar.

Esta funcionalidade está disponível nos módulos PHC Gestão e PHC Suporte em todas as gamas desde a versão 2009.

Para poder prever o valor de um PAT, tem de inicialmente preparar a aplicação. Para tal, deve aceder ao ecrã de Configuração de Documentos de Facturação, introduzir um novo registo, atribuir um nome à configuração (por exemplo: Orçamento), activar as opções “Documento para previsão de facturação” e “Outros Documentos (i.e. guia de remessa, factura proforma)” e por fim indicar que o documento não movimenta stocks nem conta corrente.

Supondo que o cliente tem um Pedido de Assistência com 2 intervenções (definidas como são para facturar) e 1 Dossier Interno. Apenas tem de nas páginas “Intervenções” e “Dossiers”, seleccionar as Intervenções e Dossiers Internos (bastando para isso activar a coluna “F?”) e de seguida clicar no botão “Facturação”.




Assim que clica no botão ”Facturação” faz as opções pretendidas para lançar o documento, depois selecciona o tipo de Documento de Facturação - “Orçamento” e por fim clica no botão “Introduzir”.



Desta forma, pode informar o cliente acerca do valor que tem a pagar proveniente do Pedido de Assistência (peças, mão de obra, etc.), sendo desnecessário facturar o PAT apenas para ter esta informação.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Até à próxima,

Patrícia Lourenço
Controlo de Qualidade
PHC



Dezembro 2008

Veja ainda...

A identificação imediata dos seus equipamentos
Análise – Facturação Periódica de instalações
Intervenções na agenda de marcações
Deixe de ter equipamentos desatualizados
Facilidade na criação e marcação de pedidos de assistência