Configuração intuitiva dos descontos Tem a necessidade de definir descontos em função do prazo de liquidação? De poder fazer variar quer os descontos concedidos a clientes, quer os descontos obtidos de fornecedores em função dos prazos de liquidação? Com o Software PHC poderá rapidamente e de uma forma fácil e intuitiva configurar este tipo de descontos. Para utilizar esta funcionalidade devemos aceder ao Menu da Aplicação, Tabelas, Gestão, Condições de Pagamento. Neste ecrã definimos se estamos a configurar descontos para recebimentos de cliente ou para pagamentos a fornecedores, a data de vencimento e os descontos por prazo de liquidação. De seguida, na ficha do cliente ou fornecedor, associamos a respectiva condição de pagamento. Ao emitir um documento, as condições de pagamento são transpostas de forma automática. Os descontos resultantes das condições de pagamento aplicam-se de forma automática na fase de regularização da conta-corrente. Para documentos de compras a crédito, os descontos são aplicados na emissão de pagamentos. No caso de documentos de venda a crédito, os descontos concedidos são calculados na emissão do recibo ao cliente. Em suma, ao utilizar as condições de pagamento do Software PHC, o utilizador pode criar automatismos no sentido de atribuir descontos por prazo de liquidação. Este mecanismo pode ser usado quer em descontos obtidos de fornecedores, quer em descontos concedidos a clientes. Esperamos que a informação aqui divulgada seja útil e aconselhamos a que esteja atento às nossas próximas edições da iDirecto. Até breve, Carlos Santos Suporte Técnico PHC Maio 2009 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoCópia entre documentos de comprasAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. 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