CRM e Comunicação via SMS

Informação em larga escala, imediata e a baixo custo


Já lá vai o tempo em que os SMS eram apenas populares entre os mais jovens e serviam apenas para enviar mensagens como esta. “Oi td b ctgo? Vais logo? Bjo.”

Um dos meios de comunicação mais utilizados hoje em dia é sem dúvida o SMS. Já popular em todas as faixas etárias, esta forma de comunicação não escolhe assuntos ou temas, linguagens ou destinatários.

Consciente de que os SMS têm vindo a ganhar cada vez mais expressão na comunidade empresarial, a PHC desenvolveu este módulo, a partir da versão 2004, para todas as gamas, possibilitando a sua integração com todo o software e a sua integração em ferramentas específicas que têm como objectivo facilitar a comunicação entre a Empresa e o Cliente.

Esta iDirecto pretende demonstrar como os SMS podem ser uma excelente forma de “fazer CRM”, determinando o sucesso do esforço de Vendas e Suporte pós-venda.

Vejamos o seguinte exemplo passado numa hipotética empresa de acessórios de moda que trabalha com Software PHC®.

Nesta empresa trabalha a D. Margarida que recebe no seu e-mail uma encomenda de alguns acessórios para uma loja cliente. A colaboradora insere nos Dossiers Internos a encomenda respectiva e após confirmação de disponibilidade e envio da mesma pelo armazém, a D. Margarida, como habitualmente, comunica aos seus clientes quando será entregue a mercadoria, o nome do despachante e seu contacto. Observe na imagem seguinte como, a partir da ficha do cliente, do botão de SMS existente no campo Telemóvel, se pode enviar, de forma rápida, um SMS.




Imaginemos agora um segundo cenário em que o Comercial João Amaro, da mesma empresa, no início da sua semana tem por hábito confirmar as visitas que tem agendadas nos próximos 5 dias.

Como o Sr. João faz esta confirmação todas as semanas, configurou uma rotina que lhe permite enviar os SMS’s de forma quase automática. No Assistente de Mensagens por E-mail ou Sms, o comercial simplesmente criou um SMS que filtra todos os contactos cuja próxima visita se realize no intervalo de dias da semana pretendida.

Através desta ferramenta, o Sr. João envia os seus SMS de forma automática bastando para tal seleccionar o SMS criado e premir no botão Próximo até ao final do assistente.




Concluindo, o PHC SMS é uma solução de optimização da comunicação da empresa, quer com entidades externas como Contactos, Clientes, Clientes Potenciais entre outros, quer com os seus próprios colaboradores / utilizadores. De fácil parametrização, esta ferramenta integrada em todo o Software PHC® é a resposta efectiva a todas as questões que rodeiam a comunicação da empresa.

O PHC SMS, em fusão com o PHC CRM, são a solução perfeita para responder ao envio automático de mensagens em grande número, recepção imediata de informação pelos destinatários e redução de custos com a comunicação. Na prática eles permitem informar o cliente sobre um processo de venda a decorrer, informar o cliente de que a sua encomenda, reclamação ou pedido de assistência se encontram em análise.

Ou seja, o PHC SMS permite à empresa estar em contacto constante e imediato com os seus Clientes e, integrado com o PHC CRM, com os seus contactos. Esta integração é imprescindível para gerir a força de vendas a baixo custo, contribuindo para o aumento da satisfação dos Clientes (que se sentem acompanhados a par e passo pela empresa), traduzindo-se numa grande mais-valia para a estratégia de fidelização dos Clientes.

Assim como a união faz a força, a integração do PHC SMS com o PHC CRM fará toda a diferença no seu Negócio.

Envie as suas sugestões relativas ao Software PHC® através do link Sugestões iDirecto PHC.

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.

Até à próxima,

Márcia Silva
Qualidade
PHC



Agosto 2009

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