Exportação e Validação de Ficheiros ADSE

Celeridade e Simplicidade no envio e recepção de ficheiros


Se a sua clínica tem um acordo de comparticipação com a ADSE, provavelmente já se questionou se existirá uma forma simples e célere de enviar a informação acerca dos actos médicos prestados e, por outro lado, recepcionar a validação da informação enviada de forma a ser recepcionado o valor da comparticipação correspondente.


Com as opções diversas “Exportar ficheiro para ADSE” e “Validar ficheiro de retorno da ADSE”, presente no ecrã de facturação e se possuir simultaneamente o módulo PHC Clínica CS, essa questão encontra-se solucionada!


Disponíveis a partir da versão 2008, estas funcionalidades permitem:


. Criar um ficheiro que reflecte a facturação a enviar à ADSE de acordo com a estrutura definida pela mesma, sendo validadas anomalias que poderão constituir motivo de rejeição;




. Após o envio do ficheiro para a ADSE e respectiva validação, é devolvido um outro ficheiro com a mesma estrutura do anteriormente enviado à entidade, indicando quais as anomalias encontradas e de que forma proceder para as respectivas correcções.


Estas anomalias ficam registadas no separador ADSE, presente no ecrã de Marcações.



Para o exemplo, verifica-se que existem anomalias mas estas não constituem motivo de rejeição por parte da ADSE, ou seja, a entidade irá proceder ao pagamento do valor da comparticipação correspondente.


Como pode constatar, poderá de forma simples e eficaz enviar e recepcionar a respectiva informação validada pela ADSE, referente ao acordo de comparticipação estabelecido.


Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.


Até à próxima,


Manuela Costa
Qualidade
PHC



Junho 2011

Veja ainda...

Cores na Agenda de Marcações
Gestão de Acessos no PHC Clínica