Propriedades e clientes Potenciais

Controlo total sobre os clientes interessados


O módulo PHC Imóveis dispõe de um Ficheiro de Propriedades onde podemos realizar consultas rápidas, filtrando o ficheiro com os critérios que desejarmos, desde o número de assoalhadas, ao preço, área, zona, etc. Através desta consulta podermos observar as diversas propriedades, ordenadas pelos vários critérios (zona, preço). No entanto, a aplicação dispõe também de um ficheiro de Clientes Potenciais, que contém a informação relativa ao perfil dos Clientes, ou seja, as suas necessidades, nomeadamente, o tipo de propriedade preferencial, qual a situação (venda ou arrendamento), as áreas pretendidas, o número de assoalhadas, o valor a pagar, entre outros elementos.




Tanto é possível na ficha de uma propriedade verificar se existem clientes potenciais para esse imóvel, como também na ficha do Cliente Potencial, é possível visualizar que propriedades existem dentro das condições que ele procura.




No ficheiro de Clientes Potenciais, poderemos inserir características especiais (por exemplo, com vista para o mar, com lareira, etc.), sendo que posteriormente poderemos obter listagens de clientes potenciais de acordo com determinadas características, como por exemplo, uma listagem com todos os potenciais Clientes interessados em imóveis de 3 assoalhadas.




Facilmente encontraremos tanto as propriedades existentes para determinado cliente, como exactamente o inverso, que Clientes é que poderão estar interessados em determinada propriedade.




Apenas com um clique, poderemos saber imediatamente os Clientes potencialmente interessados na propriedade em questão. Como podemos guardar todos os dados sobre cada Cliente potencial, cada vez que é introduzida uma nova propriedade, qualquer pessoa poderá ver de imediato se há algum Cliente potencialmente interessado, ou vice-versa, assim que é introduzido um novo Cliente interessado, poderemos rapidamente observar as propriedades em carteira que se encaixam nas suas necessidades.


Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.


Até breve,


Cláudio Marques
Formação
PHC



Julho 2011

Veja ainda...

iDirecto  —  Atalhos para tarefas diárias
iDirecto  —  Despesas agrupadas para o ficheiro PS2
iDirecto  —  Novos Webcasts aprenderPHC