Integração do Software PHC com MB DOX

Nova versão 2012 do Software PHC CS disponibiliza acesso ao serviço MB DOX


A nova versão 2012 do Software PHC disponibiliza a integração com o serviço MB DOX, prestado pela SIBS PROCESSOS.

O MB DOX é o mais recente serviço MULTIBANCO, fruto da inovação do Grupo SIBS, que permite centralizar, num único ponto e de forma segura, todas as facturas e outros tipos de documentos em formato digital, mesmo que provenientes de diferentes emissores. Este serviço é seguro e acessível através de homebanking dos bancos aderentes, sendo garantida a integridade e confidencialidade das facturas. O Software PHC integra com esta plataforma, sendo agora possível a emissão de facturas directamente para o MB DOX.

Algumas das principais vantagens deste serviço são a possibilidade de pagar cada factura de forma rápida e fácil no momento da consulta, agendar o pagamento da mesma ou ainda configurar alertas que permitem controlar quando os pagamentos serão efectuados.

Em suma, o MB DOX é um serviço que possibilita a gestão, numa única plataforma, de facturas e pagamentos de vários fornecedores de serviços, privilegiando a simplicidade e a desmaterialização de papel. Todas as vantagens deste serviço estão agora disponíveis para os Clientes PHC.


Imaginemos que tem um conjunto de clientes que são utilizadores de homebanking. Tendo conhecimento do MB DOX, subscrevem junto dos respectivos bancos que as suas facturas sejam enviadas para esta plataforma, para que as possam pagar num determinado momento. É benéfico para si e para os seus Clientes que se torne uma entidade emissora do MB DOX.



Torna-se então uma entidade emissora do MB DOX. Após definir na ficha completa da sua empresa quais os dados da SIBS PROCESSOS a utilizar, no ecrã de clientes pode consultar diariamente os seus clientes que subscreveram o serviço e activá-los automaticamente.



De seguida, no momento de facturar, todas as facturas associadas a clientes com subscrição activa serão enviadas para o MB DOX da seguinte forma:



Antes de terminar o processo, é solicitado pela aplicação um intervalo de datas.



Para os documentos contemplados nesse intervalo são gerados os respectivos ficheiros para envio.

Para os clientes que tenham configurado alertas de recepção de documentos no MB DOX, será enviada uma notificação relativa à recepção das novas facturas para pagamento. É muito simples.



Para validar o envio de facturas e correspondentes ficheiros PDF no Software PHC deve seleccionar, no ecrã de facturas: “Validar Envio Fact”.



Neste momento, vai poder seleccionar os documentos que pretende validar no MB DOX.

Esta integração com o MB DOX está disponível na versão 2012 do Software PHC CS, aos utilizadores do módulo PHC Gestão, nas gamas PHC Corporate, PHC Advanced e PHC Enterprise.

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.


Até à próxima,


Armando Gaspar
Investigação
PHC



Setembro 2011

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