Sabia que é possível efectuar a sinalização de uma encomenda? Muitas vezes ao efectuar uma encomenda de elevado valor monetário, ou relativa a um artigo que não exista em stock, é usual solicitar ao cliente um “sinal” por forma a garantir o compromisso da aquisição. Para responder a esta necessidade deve, no ecrã de Configuração de Dossiers Internos, em "Configuração", activar a opção "Permite associar Facturas de Adiantamento". Desta forma, ao gravar a introdução de uma encomenda de cliente configurada com esta opção surge a pergunta "Quer introduzir um Factura de Adiantamento?". Se responder que sim, a aplicação abre o ecrã de Facturas de Adiantamento já com a informação do cliente preenchida (proveniente do dossier). Ao gravar a factura de adiantamento este fica automaticamente associado à encomenda de cliente. Se responder que não, apenas é gravado o dossier. Na encomenda de cliente, ao clicar no botão "Adiantamento(s)", o utilizador pode também escolher as opções "Consultar Factura(s) de Adiantamento" e "Introduzir Factura de Adiantamento". A seguir, no ecrã de Facturas de Adiantamento, o utilizador poderá inclusivamente consultar os dossiers internos do adiantamento através do botão “Dossiers”. Ao clicar neste botão é seleccionado automaticamente o dossier interno associado. Neste ecrã também pode eliminar a associação existente, bem como associar o adiantamento a outro dossier interno através do mesmo botão. Para concluir o processo, resta apenas efectuar a facturação da encomenda e regularizar a factura de adiantamento. Para isso, no ecrã de Configuração de Documentos de Facturação, em "Configuração”, o utilizador deve activar as opções "Conta corrente: Regulariza adiantamentos" e "Permite regularizar Facturas de Adiantamento associados aos Dossiers Internos”. Esta configuração permite a escolha de uma de três opções: "Não faz nada"; "Pergunta"; "Automático". Se escolher a opção "Não faz nada" o documento de facturação segue a rotina já existente de regularização de facturas de adiantamento, ou seja, manual. Se escolher a opção "Pergunta" é apresentada uma lista, onde deve seleccionar os recibos a regularizar, caso as linhas do documento provenham de um dossier interno. Se escolher a opção "Automático" nada é mostrado e é efectuada a regularização de todos as facturas de adiantamento para o cliente, caso as linhas do documento provenham de um dossier interno. Esta funcionalidade existe em todas as gamas do módulo PHC Gestão CS a partir da versão 2013 e torna-se bastante útil no quotidiano das transacções comerciais. Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até à próxima, Ricardo Velosa Qualidade PHC Novembro 2012 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoCópia entre documentos de comprasAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidadeValorização em valor de StockTesouraria OrçamentalAnálises EmpresariaisUtilização da descrição técnicaMapas de Resumo de IVAMonitor de Gestão Previsional de TesourariaTorne as facturas a prestações num descansoAnulação de Dossiers InternosAtribuir custos a várias comprasGaranta Encomendas mais completasNova forma de criar FiltrosControlar os Stocks NegativosTabela de comissõesProdução do ficheiro COPEValidação do NIF na Ficha do ClienteCondições de PagamentoDescontos por prazo de liquidaçãoInventário físico de mercadoriasUm pormenor com muito detalheComunicação de Inventários de Existências à ATEncontro de ContasImagens de Artigos em Mapas DesenhadosReferência dos artigos do fornecedorInventário de stocksLançamentos Rápidos em Dossiers InternosGestão de Acessos por ÁreaStock por Armazém de cores e tamanhos nos DocumentosEstado do documento de faturaçãoMais usabilidade nos filtrosMailing de Contas CorrentesWorkflow OperacionalInversão do Sujeito Passivo no Software PHCBloqueie artigos para entrada e saídaIntegrar compras de Imobilizado na contabilidadeGrupos de filtros de utilizadorCrie Promoções para ClientesRegularização rápida de recibos de clientesGestão de Lotes por data de validadeAtalhos de introdução e consulta de registosCriar clientes, contactos e fornecedores via entidadeRegularização de recibos de c/c gera adiantamentosDocumentos de Tesouraria na GestãoDesconto em Valor nos Dossiers Internos e FacturaçãoResposta às exigências legais no PHC CS WebAnular vários documentos de uma só vezA inserção de vários movimentos num único registoCondições de PagamentoCalendário PHC – Obrigações fiscaisConquiste os seus clientesEmissão Automática de Facturação a partir de InscriçõesEstabelecimento na listagem de produtos vendidosIncluir os Adiantamentos em PagamentosMapa de CargaDatas no Assistente de Pagamentos a FornecedoresDossiers Internos de AvençasVisualização de Extractos de Conta CorrenteMonitor de TrabalhoListagens por defeitoIdiomas para a descrição do artigoConfiguração de notificações de utilizadorFactura Simplificada de FornecedorInteração com fornecedores facilitadaComo usar a exportação para contabilidade externaCalcule o IVA sobre o lucroImagens nos IDUs gravadas na base de dadosFerramenta de Pesquisa (Ctrl+M)Actualização de Preços nos ArtigosExportação de documentos de forma eletrónicaDiagnóstico de Stocks NegativosActualizar o melhor FornecedorIntegração do Software PHC com MB DOXBackups obrigatóriosReferências Alternativas em ArtigosReferências MultibancoAtualização dos códigos postaisReferências de Artigos InactivosObjetivos de VendasAssistente de PagamentosFatura Rascunho