Dê um passo em direção ao futuro

Otimize o Pagamento Automático com o POS desktop

 

Além das vantagens associadas à rapidez e comodidade, o Terminal de Pagamento Automático (TPA) garante o bom recebimento dos pagamentos efetuados pelos seus Clientes, evitando valores incobráveis por pagamento, por exemplo, em cheque. A utilização do terminal Multibanco diminui igualmente o transporte de valores e o manuseamento de numerário.

O TPA facilita os meios de pagamento ao dispor dos seus Clientes, garantindo a possibilidade de pagamentos a crédito (cartões Visa, Mastercard, Amex) e potenciando, assim, o aumento das suas vendas.

O PHC CS POS desktop não só disponibiliza este tipo de pagamentos, como também o automatiza. Em todas as Gamas, o POS desktop estabelece ligação autónoma e direta com o TPA instalado na empresa.

Isto não só aumenta a eficácia como limita o erro, pois não precisa de efetuar inserções manuais de valores.

 

 

 

 

Esta funcionalidade, disponível apenas para os clientes com PHC On, garante que o valor da venda será comunicado diretamente ao terminal de pagamento, poupando tempo, quer ao operador, quer ao cliente final. Da mesma forma, qualquer anomalia que ocorra no terminal é reportada ao POS, permitindo ao operador repetir o processo a partir do envio para pagamento sem ter que reabrir o documento de venda.

Numa primeira fase, as marcas de TPA com as quais é possível esta comunicação são a Ingenico e a Petrotec.

 

 

 

A instalação do TPA é feita através do ecrã de configuração dos terminais de venda: aí é possível selecionar a marca do TPA e a porta de comunicação utilizada pelo computador para esta ligação. Um simples clique num botão fará o resto, através de uma chamada de teste ao TPA, que garante que o resto da configuração é feita automaticamente.

 

 

 

 

Tudo o resto é simples e intuitivo: ao terminar a compra o operador seleciona o método de pagamento associado ao TPA…

 

 

 

… E pode enviar a compra diretamente para o TPA cabendo, a partir daí, ao cliente inserir o cartão e o código PIN de autorização.

Estes passos, bem como quaisquer erros ou anomalias de comunicação entre o TPA e a SIBS, são apresentados no ecrã do POS para que o operador possa acompanhar o estado da transação e, se necessário, reenviar o valor da venda para o TPA (exemplos: erro na leitura de cartão, PIN inválido, etc…).

Esta alteração vem, sem dúvida, aumentar as suas opções de pagamento, e modernizar o seu negócio, com a utilização simples, cómoda e segura de Terminais de Pagamento Automático, para pagamentos eletrónicos com cartões, em alternativa ao uso de dinheiro e cheque.

 

 

 

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

 

Até breve,
Sílvia Sousa
Formação
PHC

Outubro 2015

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