Anular vários documentos de uma só vez

Poupe tempo e simplifique o seu trabalho

 

Gostava de poupar tempo e anular de uma só vez vários documentos, preenchendo automaticamente o Motivo de Anulação nos registos?

Nos ecrãs de “Documentos de Faturação”, “Recibos de Adiantamentos”, “Dossiers Internos” e “Compras de Autofaturação” tem a possibilidade de anular documentos. Estes, de acordo com as regras de certificação todos os documentos anulados, têm de conter o motivo de anulação preenchido.
A partir da versão 17, em todas as gamas do módulo Gestão desktop, os Motivos de Anulação de um documento certificado podem ser preenchidos individualmente no documento ou de forma automática, utilizando a opção “Anular registos de seguida”. Ao preencher apenas uma única vez o Motivo de Anulação, será preenchido em todos os documentos que estão a ser anulados.

No ecrã de “Documentos de Faturação”, mais propriamente no menu de Opções Diversas, aceda à opção de tabela “Anular registos de seguida”.

 

 

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Ao definir um critério de escolha para selecionar os documentos que pretende anular, deve clicar no botão “Anular” e surge uma mensagem: “Quer mesmo anular os registos selecionados?”, ao clicar em “Sim” ser-lhe-á apresentado o seguinte:

 

 

 

 

Após preencher o motivo de anulação e concluir o processo de anulação dos documentos, todos os documentos anulados terão o motivo de anulação preenchido. Se pretender anular documentos através desta opção, tem de preencher um motivo, caso contrário não conseguirá cancelar o processo.

Com esta opção o tratamento de documentos torna-se mais rápido e eficaz.

Esperamos que a informação aqui divulgada seja útil. Esteja atento às próximas edições da iDirecto.

 

Até breve,
Ana Rocha
Desenvolvimento
PHC

 

 

Janeiro 2016

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