A criação de uma data efetiva de entrega Sabe qual é motivo para a existência do campo “Data efetiva de entrega” nos Dossiers Internos e nos Documentos de Faturação? Esta funcionalidade está disponível no módulo PHC CS Gestão web, em todas as gamas a partir da versão 17, e permite dar resposta à exigência dos seguintes documentos legais: .Despacho n.º 8632/2014 de 3 de julho .Portaria 274/2013 de 21 de agosto Nos Dossiers Internos, se deixar o campo “Data efetiva de entrega” vazio poderá sempre alterá-lo, exceto a partir do momento em que o mesmo seja fechado. Sempre que “Faturar” o Dossier, independentemente da configuração do documento de faturação, o Software PHC atribuirá à linha do documento de faturação a data existente no campo “Data efetiva de entrega” do Dossier, ou na falta desta, a data de emissão do Dossier (de acordo com a Portaria mencionada). Nos Documentos de Faturação (onde se inclui os Documentos de conferência de entrega de mercadorias ou da prestação de serviço), o campo “Data efetiva de entrega” é de preenchimento obrigatório e está disponível no separador “Outros Dados”, onde é preenchido automaticamente com a data do sistema, assim que introduz um novo documento de faturação. Caso necessite de utilizar datas diferentes e individualizadas por artigo, deverá ativar a opção “Utiliza data efetiva de entrega nas linhas do documento” na configuração do documento de faturação. Assim que ativar esta opção, nas linhas do documento aparecerá a coluna “Opções”. Aqui é disponibilizada mais informação sobre o esse artigo, inclusive a “Data de Entrega” em que aquele artigo será colocado à disposição do adquirente. Caso esteja a emitir um documento de faturação por cópia de um Dossier Interno, o software atribuirá à linha do documento de faturação a data existente no campo “Data efetiva de entrega” do dossier, ou na falta desta, a data de emissão do dossier de origem. Se a fatura for feita por cópia de outro Documento de Faturação, as linhas assumem a data efetiva de entrega das linhas do documento de faturação de origem, se estiverem ambos configurados para tal. Na falta desta, preenche com a “Data efetiva de entrega” que se encontra no separador “Outros Dados” do documento de origem. Em qualquer das situações, assim que o documento é assinado, deixa de ser possível a alteração dos campos referentes à Data efetiva de entrega. Ao produzir o ficheiro SAF-T(PT) no sistema PHC CS Desktop, o elemento 4.1.4.18.8 de Documentos Comerciais (TaxPointDate) terá o seguinte comportamento: i) Se existirem datas de entrega nas linhas do documento, são essas as comunicadas para o respetivo campo do ficheiro SAF-T; ii) Se nas linhas não existirem datas de entrega, a informação a ter em consideração é a que está no campo “Data efetiva de entrega”. Desta forma, é possível dar resposta às exigências legais, com o intuito de manter o software versátil para as necessidades do seu dia-a-dia. Esta funcionalidade minimiza as suas preocupações no momento da emissão de documentos certificados e aumenta a fiabilidade da informação comunicada à Autoridade Tributária e Aduaneira, tendo em conta as responsabilidades legais por ela exigidas. Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até à próxima, Daniel Gonçalves Desenvolvimento PHC Fevereiro 2016 Veja ainda... Agilize as suas cobrançasReconciliação Bancária AutomáticaPagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesTabela de tipos nas linhas de dossiers internosEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteAumente o impacto das suas PromoçõesWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCódigo de barras alternativoAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosControle o limite de crédito dos seus clientesRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaCliente sem Retenção de IRSActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaDuplicar ComprasCativação de stocksGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesComo tornar as cobranças mais organizadasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoCópia entre documentos de comprasAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCMantenha a numeração dos documentosAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. 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